Across Beijing / Xian / Shangai / Guilin Hong Kong / Macau

Beijing / Xian / Shangai / Guilin Hong Kong / Macau

INCLUI EXTENSÃO DUBAI (1 NOITE)

De 20 Outubro a 03 Novembro 2012

PROGRAMA DE VIAGEM

1º Dia – 20 Outubro – LISBOA… Comparência no aeroporto da Portela 2h30 antes do voo programado. Formalidades de embarque e às 17h55 saída no voo Emirates EK192 com destino ao Dubai. Refeições e noite a bordo…

2º Dia – 21 Outubro – …BEIJING …Chegada pelas 04h35 e escala para ligação a Beijing no voo EK308 com partida às 11h00. Refeições a bordo e chegada ao destino final pelas 22h20. Após o desembarque assistência pelo nosso representante local e imediato transfer para o Jianguo Hotel (4*). Alojamento. www.hoteljianguo.com

3º Dia – 22 Outubro – BEIJING Pequeno-almoço. Dia inteiramente preenchido com visita da cidade de Beijing destancando o Templo do Céu (construído em 1420 era utilizado pelos imperadores da dinastia Ming e Qing para orarem pelas colheitas) e o Palácio de Verão (o maior jardim imperial da época antiga) com passeio de barco no Lago Kunming. Almoço em restaurante local. De tarde continuação para visita à famosa Praça Tian’anmen (a maior praça do Mundo onde, em 1949, Mao Tse Tung proclamou a fundação da Republica Popular da China) e à Cidade Proibida (antigo palácio dos 24 imperadores das dinastias Ming e Qing). Jantar típico de “Pato à Pequim” no restaurante Quanjude. Regresso ao hotel. Alojamento.

4º Dia – 23 Outubro – BEIJING Após o pequeno-almoço saída para o nosso trajecto de hoje que será, nem mais nem menos, que a visita à Grande Muralha (secção de Badaling). Provavelmente a obra mais impressionante do Mundo mas, seguramente, uma obra sobre a qual é impossível ficar indiferente. Visitaremos também o Tumulo Ming. O almoço será servido em restaurante local. No trajecto de regresso uma paragem para fotos na Zona Olímpica e aos seus famosos recintos desportivos “Ninho de Pássaro” e “Cubo de Água”. Terminaremos este dia assistindo, já em Beijing, a um Espectáculo de Acrobatas, umas das vertentes da cultura popular Chinesa, que terá a duração de 1 hora (19h15/20h15). Regresso ao hotel para jantar (buffet) e alojamento.

5º Dia – 24 Outubro – BEIJING / XIAN Depois do pequeno-almoço e em hora a indicar localmente, transfer para o aeroporto e após as formalidades de embarque ligação aérea com destino a Xian, capital da província de Shannxi (extremo oriental da Rota da Seda e, por isso, seu ponto de partida). Chegada, assistência e transfer para o Gran New World Hotel (4*) www.gdhxian.com, ou similar. O almoço será já nesta cidade e servido no hotel ou em restaurante local. À tarde visita ao fantástico Pagode do Ganso Selvagem e ainda uma impressionante mistura  de estilo Árabe e Chinês na nossa passagem pela zona antiga da cidade e pelo bairro Muçulmano com visita ao respetivo Mercado. Jantar (buffet) e alojamento no hotel.

6º Dia – 25 Outubro – XIAN Pequeno-almoço. Hoje o dia será um dos pontos altos da nossa viagem com a visita ao Museu dos Guerreiros de Terracota e ao Museu de História Shannxi. Os Guerreiros de Terracota são um “exército” de mais de 7000 figuras que, em seu tempo, foram enterradas perto do autoproclamado 1º imperador Chinês da dinastia Qin, tendo sido descobertas em 1974 durante obras para abastecimento de águas de regadio aos arredores da cidade de Xian, são consideradas Património Mundial da Humanidade. O almoço será servido em restaurante local. Ao fim da tarde transfer para o Teatro da Dinastia Tang para assistir ao “Tang Dynasty Show”. Um espectáculo de música e dança tradicional Chinesa que incluirá um jantar que tentará reproduzir um banquete da antiga dinastia Tang. Regresso ao hotel. Alojamento.

7º Dia – 26 Outubro – XIAN / SHANGAI Depois do pequeno-almoço e em hora a indicar localmente, transfer para o aeroporto. Após as formalidades de embarque ligação aérea com destino a Shangai, capital económica e financeira da China e que conta actualmente com 13 milhões de habitantes. Chegada, assistência e transfer para restaurante local onde será servido o almoço após o qual iniciaremos um primeiro contacto com a cidade visitando o Templo do Buda Jade (um mosteiro construído em 1882 para albergar 2 magníficas estátuas de Buda, cada uma delas esculpida a partir de uma peça única de jade branco). Seguiremos para a zona de Bund (bonitas vistas para o Rio Huangpu) e, já no Pudong District, subiremos ao 94º andar da torre “Shangai World Financial Center” (a mais alta de Shangai) de onde desfrutará de magníficas vistas sobre a cidade. Chegada ao Howard Johnson Business Club Hotel (4*), ou similar, para check in. (www.howardjohnson-hotels.com) Jantar (buffet) e alojamento.

8º Dia – 27 Outubro – SHANGAI / GUILIN Pequeno-almoço e saída para um dia inteiro á “descoberta” de Shangai. Começaremos pelo  Jardim do Mandarim de Yuyuan e continuação para Chenghuang Miao ou “Templo do Deus da Cidade”. Originalmente Jinshan God Temple (dedicado ao espírito de Jinshan), foi convertido a City God Temple em 1403, em plena era Yongle da dinastia Ming. Mas só na dinastia Qing este templo ganhou popularidade tornando-se num local de peregrinação e reza por paz e fortuna. Almoço em restaurante local. De tarde continuaremos a nossa visita pela Rua Nanjing, uma das mais importantes em termos comerciais, onde encontrará muitas lojas de artesanato nas diversas ruas típicas da zona. Ao fim da tarde continuação para o aeroporto e, após as formalidades de embarque, saída no voo MU5693 (17h55/20h15) OU CZ3262 (19h35/22h00) com destino a Guilin, cidade a Norte da província de Guan Xi. Chegada, assistência e imediato transfer para o Bravo Hotel (4*), ou similar (www.glbravohotel.com). Alojamento.   9º Dia – 28 Outubro – GUILIN Pequeno-almoço no hotel. Durante a manhã efectuaremos um passeio de barco no Rio Li. Um passeio de aproximadamente 4 horas que percorrerá cerca de 70 Kms e nos dará uma magnífica perspectiva da beleza da região. Almoço (simples) a bordo. Desembarque em Yangshuo e algum tempo livre, na rua principal, onde poderá adquirir produtos e peças locais. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

10º Dia – 29 Outubro – GUILIN / HONG KONG Após o pequeno-almoço visita à espectacular gruta milenar “Reed Flute Cave” (Gruta Cana de Flauta). A gruta ganha este nome devido ao imenso canavial no seu exterior que, por acção do vento, se pode “transformar” em melodiosas flautas. Continuação para o Elephant Trunk Hill, o símbolo da cidade de Guilin que “ganha” este nome devido à configuração rochosa que se assemelha a um elefante bebendo água. Almoço em restaurante local e, durante a tarde, continuação para o aeroporto. Formalidades e embarque para mais uma ligação aérea, desta vez com destino a Hong Kong, no voo KA703 (16h15/17h35) OU HX122 (18h30/19h50) . Chegada, assistência e imediato transfer para o Harbour Plaza 8 Degrees Hotel (4*), ou similar (www.harbour-plaza.com).  Jantar (Buffet) e alojamento.

11º Dia – 30 Outubro – HONG KONG Após o pequeno-almoço inicio da visita de Hong Kong merecendo especial destaque: Pico Victoria (The Peak), um fantástico miradouro sobre a cidade, o Stanley Market, Aberdeen (zona de pescadores) com passeio em barco (Sampan Ride) pela baía e terminaremos a manhã no Jumbo Restaurant onde será servido um almoço “cantonês”. De tarde continuaremos para o Templo de Wong Tai Sin (templo Taoista construído em 1921) e terminaremos no Ladies Market. Regresso ao hotel. Ao fim da tarde transfer para o cais e, já a bordo de uma embarcação, terá oportunidade de assistir ao espetáculo de luz e cor “Symphony of Lights” findo o qual, e em navegação, chegaremos à aldeia piscatória de Lei Yun Mun onde será servido um jantar de marisco. Regresso ao hotel. Alojamento.

12º Dia – 31 Outubro – HONG KONG / MACAU Pequeno-almoço no hotel e transfer ao terminal de ferrys para embarque no turbo Jetfoil com destino a Macau. Chegada, assistência e transfer para a Torre de Macau onde será servido um almoço (Buffet) no restaurante rotativo para que, enquanto almoça, usufrua igualmente de perspectivas espectaculares e abrangentes das ilhas. A tarde será preenchida com visitas às Ruínas de São Paulo (antiga catedral católica e que, na sequência de um incêndio em 1835, apenas ficou de pé a sua fachada), Igreja da Penha, e o Templo de A-Má. O nome Macau deriva precisamente deste Templo. Conta a lenda que os Portugueses ao desembarcarem na Ilha dirigiram-se ao templo e perguntaram aos nativos que aí se encontravam o nome daquele lugar ao que lhes responderam “Maa Gok” tendo então os Portugueses rebaptizado a península como Macau. Tempo ainda por um passeio a pé pela Praça do Leal Senado e zona histórica da cidade. Ao fim da tarde transfer para o Sofitel Hotel (5*), ou similar (www.sofitel.com). Check-in, jantar e alojamento.

13º Dia – 01 Novembro – MACAU… Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para afazeres a gosto pessoal (compras, visitas, etc.) Ao princípio da noite transfer para o cais e embarque no Turbojet Sea Express directo ao aeroporto de Hong Kong (sujeito a horário e disponibilidade para o respectivo voo de saída). Formalidades de embarque e…

14º Dia – 02 Novembro – …DUBAI …às 00h35 inicio da viagem de regresso à Europa no voo Emirates EK381 com destino ao Dubai. Refeições e noite a bordo. Às 05h35 chegada, assistência e transfer para o Majestic Hotel Tower Dubai (4*), ou similar (www.dubaimajestic.com) onde guardaremos as nossas bagagens, havendo ainda a possibilidade de, quem o desejar, “refrescar-se” e mudar de roupa. Após um reconfortante pequeno-almoço saída para o circuito panorâmico do Dubai que terminará com visita ao Museu da Cidade. Após o almoço (incluído) cruzaremos o rio em water táxi típico (localmente designado por Abra Ride) para a zona antiga da cidade onde “fervilham” o comércio e os costumes tipicamente Árabes. Tempo livre para afazeres a gosto pessoal. Pelas 17h00 regresso ao nosso hotel. Check in e alojamento.

15º Dia – 03 Novembro – DUBAI / LISBOA Após o pequeno almoço transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída no voo EK191 com destino a Lisboa onde chegaremos pelas 14h45.

FIM DA VIAGEM E DOS NOSSOS SERVIÇOS

PREÇO POR PESSOA EM QUARTO DUPLO:  € 4.220,00

Os preços INCLUEM:

– Todas as passagens aéreas, em linha regular e classe económica, conforme programa de viagem. – Taxas Aéreas: De aeroporto (69,98 €) sujeitas a alteração. De combustível (81,00 €) sujeita a alteração. – Estadia, de acordo com o programa de viagem, nos hotéis de 4* selecionados e em quarto standard – Refeições: Pequeno-almoço diário + 11 almoços + 9 jantares. – Serviços de transporte em privado para transferes e visitas conforme itinerário. – Entrada nos monumentos mencionados. Poderá haver no interior de algum monumento alguma atracção/área de pagamento-extra que, nesse caso, será opcional (não incluída). – Guias locais, oficiais, em Castelhano. – Guia acompanhante em Português de Lisboa a Lisboa. – Bagageiros (1 peça por pessoa) – Seguro de Viagem – IVA e taxas hoteleiras em vigor

Os preços NÃO incluem:

– Bebidas às refeições. – Tudo o que não conste expressamente como incluído no programa de viagem. – Extras de carácter pessoal. – Visto de entrada na República Popular da China (59,00 € se tratado pelos nossos serviços)

Este orçamento foi realizado com base numa participação mínima de 16 pessoas e de acordo com as tarifas previstas para Outubro de 2012. Assim, os valores mencionados poderão sofrer alguma variação caso se verifiquem alterações cambiais significativas, alteração de tarifas/taxas aéreas, alteração do número mínimo de participantes e/ou qualquer outro item relacionado com a viagem e que repercuta proporcionalmente no preço final da mesma.

Esta proposta é válida até 30 de Setembro de 2012

Condições Gerais de acordo com a nossa brochura África 2012