Aeroporto de Madrid e transporte de metro

Uma das opções para sair/chegar ao aeroporto de Madrid – Barajas é o metro através da linha 8 (Nuevos Ministerios – Aeropuerto T4). Esta linha serve todos os terminais do Aeroporto de Madrid, parando no T1+T2+T3, seguindo para Barajas e terminando na estação do T4. É uma linha moderna, sendo uma boa alternativa para se chegar à cidade. No entanto observe que o bilhete tradicional de 1 € não serve, já que é necessário pagar uma taxa extra de +1 € para se poder sair/entrar nas estações que servem o aeroporto.

Esta taxa pode ser comprada logo à partida em qualquer máquina automática (carreguem no botão que tem o avião), onde podem comprar logo um bilhete que inclui a referida taxa. Caso já disponham de um bilhete normal, podem optar por comprar apenas o suplemento. Este suplemento pode ser também comprado antes das portas de saída do T4.

Aproveitamos para informar que o metro é possivelmente a melhor opção para quem pretende chegar à Feira de Madrid (IFEMA), já que fica na mesma linha a cerca de 10 minutos de distância (do Terminal 4 até à IFEMA), com saída directa na Porta Sul da zona da feira.

Mais informações no site dos Aeroportos Espanhóis ou no site oficial do Metro de Madrid.