Aeroporto Francisco Sá Carneiro é o melhor da Europa

Um press release da Ana Aeroportos informa que:

“O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, foi considerado o melhor da Europa em 2007. Esta infra-estrutura, gerida pela ANA Aeroportos de Portugal foi ainda distinguida como a quarta melhor do mundo na categoria dos aeroportos que processam até 5 milhões de passageiros por ano.

Esta classificação resulta do estudo Airports Service Quality-Survey elaborado pelo Aiports Council International (ACI) e cujos resultados foram agora conhecidos.

O ACI/ASQ-Survey, não se limita a ser o líder mundial dos benchmarkings de satisfação dos clientes, representa para os Aeroportos uma importante ferramenta de gestão que possibilita o acesso imediato às melhores práticas dos Aeroportos do Mundo inteiro.

Os rankings do ASQ baseiam-se nos resultados de cerca de 200,000 questionários preenchidos pelos passageiros em 2007, recolhendo as  opiniões  imediatas dos passageiros acerca de 34 categorias de serviços dos Aeroportos que vão do Check-in às Portas de Embarque.

A ANA Aeroportos de Portugal integra este programa desde o segundo semestre de  2005 com os Aeroportos de Lisboa, Faro, Ponta Delgada e Porto.

A divulgação geral dos indicadores da Qualidade dos Serviços reveste-se de uma importância fulcral no exercício da nossa actividade, por esse motivo a ANA-Aeroportos de Portugal publica trimestralmente, na nossa página institucional (www.ana.pt) os resultados dos Aeroportos geridos pela Empresa.

Recordamos que já em 2006 o Aeroporto Francisco Sá Carneiro se destacou no DUBAI onde teve lugar o “Annual ASQ Awards Ceremony” onde foi premiado como o 3º melhor aeroporto da Europa e 3º melhor aeroporto na sua classe (menos de 5 milhões).”