Altis Belém

Um entrevista interessante no Publituris sobre o novo Altis Belém Hotel & Spa:

“Os preços de balcão do Altis Belém Hotel & Spa irão rondar “os 300 euros para os quartos e 900 a 1500 euros as suites”, referiu Teresa Saramago, directora comercial dos hotéis Altis. A unidade hoteleira em construção foi palco de uma visita conduzida por Raul Martins, administrador do grupo, para apresentação do Costa do Marfim, o primeiro quarto de que vai dispor o novo hotel. Em todos os 45 quartos e cinco suites existe um painel com uma ilustração alusiva aos Descobrimentos.

O hotel design de cinco estrelas está localizado junto ao rio Tejo, entre o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém e, neste momento, “todos os nossos esforços estão concentrados para que a abertura em soft opening ocorra durante o mês de Outubro”, adiantou Raul Martins.

Uma das fortes apostas do hotel composto por quatro pisos é o spa com 500 m2. O B-Spa irá dispor de piscina interior, ginásio com sistema kinesis e máquinas Technogym, e de tratamentos como Hammam, duches Vichy, rituais de bambus, coco ou pedras preciosas, variados tipos de massagens, terapias com óleos essenciais e ayurvédicas.

Com uma vista panorâmica sobre o rio, outro dos destaques da unidade será o sundeck localizado no terraço, que terá uma pequena zona de piscina, música chill-out, bar e serviço de massagem ao ar livre. A restauração será constituída pelo restaurante Feitoria com cozinha de autor, a Cafetaria Mensagem com deck exterior para uma refeição mais ligeira e um Oyster Bar com vista para a marina. Haverá também o Bar 38º 41? (designação correspondente à latitude do local).

O espaço contempla ainda uma zona comercial com lojas abertas ao público e várias portas para o exterior. Raul Martins refere que, “com o objectivo de proporcionar ao cliente deste hotel de cidade um conjunto de experiências diferentes, o Altis Belém irá disponibilizar o aluguer de bicicletas, passeios de barco no estuário e muitas outras actividades”.”