ANA suspende abastecimento de aviões em Lisboa

“A ANA suspendeu o abastecimento de combustíveis aos aviões no aeroporto de Lisboa, uma situação que não provocou o cancelamento de nenhum voo. A TAP está a abastecer os seus aviões noutros pontos, incluindo Porto e Funchal.

A ANA – Aeroportos de Portugal suspendeu o abastecimento de combustíveis aos aviões no aeroporto da Portela, medida que mesmo assim não levou ao cancelamento de nenhum voo a partir de Lisboa.

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz da empresa adiantou não está a haver «capacidade para reabastecer qualquer avião à excepção dos de emergência, militares e de Estado».

Rui Oliveira explicou que as companhias aéreas foram alertadas para esta situação motivada pela paralisação promovida pelas empresas de transporte de mercadorias na segunda-feira e que por isso estão a abastecer noutros aeroportos.

A TAP está a abastecer os seus aviões nos pontos de origem nos casos das ligações de médio curso e a fazer escalas técnicas no Porto e no Funchal para os voos de longo curso, adiantou fonte da transportadora área nacional.

Ouvida pela agência Lusa, Isabel Palma, do gabinete de comunicação da TAP, explicou que a «escolha de locais de abastecimento está a ser feita caso a caso» e confirmou que esta situação não provocou o cancelamento de nenhuma ligação. “

Fonte: http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=956700