Campanha da Madeira seduz portugueses

“O arquipélago da Madeira tem a partir de hoje a campanha É mesmo aqui ao lado, sob os slogans Ponha aqui o seu pezinho ou Separa-o desta paisagem uma hora e meia de distância, que visa aumentar as vindas e tempo de estada dos turistas nacionais, criando familiaridade, proximidade e facilidade, após a liberalização do espaço aéreo da região.

O director regional do Turismo da Madeira, Paulo Faria, realçou anteontem à imprensa que quer reforçar o conceito de short breaks na Madeira durante todo o ano para o turista nacional, que vale um terço das visitas e permanece em média 2,7 dias. Prevê-se que no Verão a ocupação hoteleira seja “excelente”.

A secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, disse que várias companhias desejam ligar a região autónoma a Portugal continental e, sem querer identificar, uma delas deve vir este ano, talvez na abertura do Inverno IATA, em Outubro.

A título de curiosidade, recorde-se que a anterior campanha Body. Mind. Madeira recebeu quatro prémios, um deles o Das Goldene Stadttor, como Melhor Filme Promocional de Região, no 7.º Festival Internacional de Filmes Turísticos, em Berlim. A película foi eleita entre 88 de 32 países e promove as belezas naturais da Madeira como destino turístico “mais do que apetecível”.”

Fonte: http://www.almadeviajante.com/travelnews/002007.php