Centro de Congressos do Estoril “verde” até 2010

Segundo notícia do Opção Turismo, o Centro de Congressos do Estoril pretende tornar-se “verde” até 2010. Aqui fica a referida notícia:

“O Centro de Congressos do Estoril, quer tornar-se até 2010 a primeira sala de reuniões europeias “amiga do ambiente”.

O objectivo é obter o certificado de um destino verde com o desenvolvimento de um projecto baseado numa política sustentável com o intuito de diminuir até 2050 para metade a emissão de CO2 para a atmosfera.

Para alcançar tal objectivo, a DTCE, Desenvolvimento Turístico da Costa do Estoril apostou durante o ultimo ano na preparação das caldeiras de aquecimento para consumo de biodiesel, desenvolver e criar o conceito Evento Verde e comercializa-lo; criar práticas no tratamento de resíduos com a separação dos lixos e através da implementação de um estudo até 2010, num investimento global de um milhão de euros em marketing e sistemas de energias alternativas e gestão de consumos energéticos com a finalidade de atingir nesse ano uma emissão nula de CO2.

O Centro de Congressos será ainda ampliado aumentado com a construção de um auditório com capacidade para 1.300 lugares num investimento de cinco milhões de euros.”