CHINA – A Viagem no Tempo – 20 de Setembro a 3 de Outubro 2011

Temos um novo desafio para si! Uma Viagem no Tempo, de 20 de Setembro a 3 de Outubro. Junte-se a nós nesta fantástica viagem à China. Não perca esta oportunidade.
Programa de Viagem

Dia 20 Set – Comparência no aeroporto pelas 08:30, afim de proceder ao check-in no voo BA501/BA039 com destino a Pequim. Partida pelas 11:00, com chegada a Londres pelas 13:40. Transbordo para o voo de ligação para Pequim, com partida às 16:45. Jantar e noite a bordo.

Dia 21 Set – Pequeno almoço a bordo. Chegada a Pequim pelas 09:30. Após as formalidades de desembarque, assistência pelo nosso Operador local. Transporte privado em autocarro de turismo com ar-condicionado, ao Traders Hotel ou similar. Dia livre. Jantar e alojamento.

Dia 22 Set – Pequeno almoço no hotel. Saída do hotel para iniciar a visita com guia local à Cidade Proibida. A Praça de Tian’anmen, que se destaca pelo seu tamanho – a maior praça do mundo – onde a 01 de Outubro de 1949 Mao Tse Tung proclamou a fundação da República Popular da China. No lado sul da praça encontra-se o mausoléu de Mao e a norte a entrada para a Cidade Proibida. Continuação para a Cidade Proibida ou Palácio Imperial, que foi construída entre 1406 e 1420 e serviu de palácio às dinastias Ming e Qing; é a maior e melhor preservada residência imperial de toda a China, com o comprimento de 960 metros de sul para norte e com uma largura de 760 metros de este para oeste. Almoço incluído. De tarde visita do Palácio de Verão, uma das importantes residências e jardins da dinastia Qing, cuja construção se iniciou em 1750; hoje mantém-se um dos extraordinários exemplos dos clássicos jardins chineses. À noite jantar num restaurante local, onde assistiremos a um espectáculo de acrobatas, uma das vertentes da cultura popular chinesa. Alojamento.

Dia 23 Set – Pequeno-almoço buffet no hotel. Partida para visita, com guia local, à Grande Muralha na zona de Badaling, que se encontra a cerca de 80 km de Pequim sendo a parte mais imponente e melhor conservada. A Grande Muralha é Património da Humanidade pela UNESCO. Almoço num restaurante local. Continuação para os Túmulos da Dinastia Ming, também classificados pela UNESCO Património da Humanidade, e que consistem num grupo de mausoléus de 13 imperadores Ming, das suas imperatrizes e das suas concubinas. Entrada num dos túmulos. Regresso a Pequim. À noite jantar o famoso Pato à Pequim. Alojamento.

Dia 24 Set – Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída para visita ao Templo do Céu, que foi construído em 1420 e utilizado pelos imperadores das Dinastias Ming e Qing para orarem pelas colheitas; está integrado num magnífico parque, com o dobro da área da Cidade Proibida, onde podemos ver como os chineses ocupam os seus tempos livres – danças, Tai Chi, jogos de cartas, conversas. Está classificado pela UNESCO Património da Humanidade. Almoço num restaurante local. Em hora a determinar localmente transporte para o aeroporto. Formalidade de embarque e partida em voo regular, com destino a Xian, a maior cidade no noroeste da China, que foi capital de 13 dinastias, incluindo a Qin e Tang, e o ponto de partida para a antiga Rota da Seda. Chegada e transporte ao Hotel Grand Noble ou similar. Alojamento.

Dia 25 Set – Pequeno-almoço buffet no hotel. Dia inteiro de visitas para conhecer os pontos de maior interesse de Xian, com orientação de guia local, onde se destaca o Museu dos Guerreiros de Terracota do Imperador Qin. O espólio com que hoje nos podemos maravilhar foi encontrado por acaso, em 1974, quando 3 agricultores construíam um poço. A colecção consiste em mais de 7.000 figuras entre guerreiros, cavalos, carros e armas que serviriam para guardar o túmulo do imperador, e está classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. Almoço em restaurante local. Continuação do passeio para visitar as muralhas da cidade e o Grande Pagode do Ganso Selvagem, com mais de 60 metros de altura. Regresso ao hotel. Alojamento.

Dia 26 Set – Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidade de embarque e saída em voo regular, com destino a Shanghai. Chegada a esta magnífica cidade, localizada na costa este, a maior da China e uma das mais importantes em termos históricos, que conta com mais de 13 milhões de habitantes e, que se encontra em plena expansão económica e geográfica com todas as novas construções de arquitectura arrojada. Transporte ao Hotel Best Western New Century ou similar. Jantar e alojamento.

Dia 27 Set – Pequeno almoço buffet no hotel. Visita, acompanhada por guia local, ao Templo do Buda de Jade, um mosteiro construído em 1882 para albergar estátuas de Buda, cada uma delas esculpida a partir duma peça única de jade branco, e ao Jardim Yuyuan, que data do séc. XVI, e se situa na zona velha da cidade de arquitectura tipicamente chinesa, um característico jardim com pequenos lagos, pontes de rochas, várias salas de diferentes funções. Almoço. Tempo ainda para passear pela Bund. Jantar e alojamento.

Dia 28 Set – Pequeno almoço buffet no hotel. Em hora a indicar localmente transporte para o aeroporto. Formalidade de embarque e saída em voo regular, com destino a Guilin. Chegada e almoço em restaurante local. Visita à Gruta das Flautas de Cana, uma formação calcária com estalactites e estalagmites de grande beleza e tamanho. Jantar e alojamento no Hotel Bravo ou similar.

Dia 29 Set – Pequeno almoço no hotel. Cruzeiro de dia inteiro no Rio Li Jiang através de plantações de arroz, bambus, colinas em socalcos e grutas fantásticas. Almoço a bordo. Ao final da tarde, transporte ao aeroporto e saída Guangzhou, a “Cidade das Cabras” ou a “Cidade das Flores”, o mais importante porto fluvial e cidade comercial ao sul da China. Transporte ao Landmark Hotel ou similar. Jantar e alojamento.

Dia 30 Set – Pequeno almoço no hotel. Pela manhã visitas ao Auditório em Honra do Dr. Sun Yat-Sen, pai da pátria, e a Casa Ancestral da Familía Chen, uma maravilhosa jóia arquitectónica de esculturas. Após o almoço, transporte ao cais “Llan Hua Shan” e embarque para Hong Kong. Chegada ao cais “China Hong Kong City” e transport para o Hotel Regal Kowloon ou similar. Jantar e alojamento.

Dia 01 Out – Pequeno almoço no hotel. Visita a Macau. Será conduzido pelo Circuito de Guia – onde decorre anualmente o Grande Prémio de Macau. Visita ao Templo da Deusa A-Ma, situado na Colina da Barra, é considerado o Templo mais antigo de Macau. Visita às Ruinas de São Paulo, a imponente fachadada igreja do séc. XVI, construida pelos Jesuitas. Visita da Igreja da Penha, a capela construida no séc. XVII, parte do Forte da Guia. Regresso a Hong Kong, jantar e alojamento.

Dia 02 Out – Pequeno almoço no hotel. Visita de Hong Kong. A Praça Golden Bauhinia, presente oferecido pelo povo Chinês, para marcar a data da passagem da soberania para a China. A Montanha Victoria, oferece uma vista fabulosa sobre Hong Kong. A Repulse Bay, com as suas estátuas e a Vila Piscatória de Aberdeen, onde habitam inúmeros pescadores nos seus barcos de junco, complementam a visita a esta cidade cosmopolita do Oriente. Almoço. Transporte ao Aeroporto para embarque no voo BA026/BA500 com destino a Lisboa. Noite a bordo.

Dia 03 Out – Chegada a Londres às 04:55, e transbordo para o voo BA500, com chegada a Lisboa pelas 10:15. Após a formalidades de desembarque fim dos nossos serviços.

Mais informações e reservas através dos nossos contactos habituais.