Circuito “Itália Mais” – Comentário de um cliente

Obtivemos recentemente comentários muito interessantes de um cliente que fez o Circuito Itália Mais este Verão, os quais passamos a transcrever:

“A viagem correu bem embora cansativa devido aos muitos locais a visitar em relativamente poucos dias. “Itália Mais” é a melhor opção por ter várias refeições incluídas (que são caras) e ter mais tempo disponível para visitas. Há sempre excursões opcionais em que se é tentado gastar mais dinheiro mas aquela é a oportunidade de as fazer caso contrário tornar-se-á mais difícil de se realizar. A viagem opcional à ilha de Capri vale a pena. Os que não aderem ficam o dia em Nápoles, cidade actualmente em obras para o Metro e com relativo pouco interesse. O desconforto faz-se sentir tanto nos hotéis, com os roubos frequentes como nos restaurantes onde se tem de pagar a toalha e guardanapos mais IVA! Nas restantes cidades é necessário atenção aos carteiristas mas não se respira insegurança.

A cidade de Roma e Veneza foram os locais de interesse mais concentrado. Os hotéis de Florença e Roma não merecem a classificação de 4 estrelas sendo o de Roma o pior (Hotel Archimede). Este é um ponto a melhorar pelo operador. Outra sugestão de melhoria é a distribuição de chapéus-de-sol para a cabeça com a identificação do operador dado que o calor era muito (22ºC a 37ºC) e a fácil identificação pelo guia dos membros da excursão e identificação entre si. Os guias turísticos, tanto o do circuito como os locais (nas cidades) foram óptimos tendo distribuído receptores rádio com auricular para ouvir as explicações.”

Queremos tornar este blog num espaço de partilha, sugestões e críticas. Contribua com as suas experiências. Pode enviar os seus artigos para [email protected]