Czech Airlines lança o ‘Fast Track‘

A Czech Arlines pede-nos para publicar o seguinte comunicado:

“A Czech Airlines (CSA) acaba de lançar o ‘Fast Track‘. O novo serviço, criado em parceria com a Administração do aeroporto de Praga, dá aos passageiros a possibilidade de se deslocarem mais rapidamente pelos terminais do aeroporto. O serviço está disponível a todos os passageiros Business cujo check in é feito em balcão próprio. O Fast Track permite o rápido trânsito entre o balcão de check in e os controles de passaporte e segurança, antes da zona de embarque.

Sendo a Czech Airlines a companhia dominante no aeroporto de Praga, tem tentado desde à alguns meses, dar aos passageiros a opção de deslocação mais rápida nos terminais. Finalmente estamos aptos a lançar este serviço, em parceria com a Administração do aeroporto. Com este novo serviço, os passageiros da Czech Airlines cujo check in é feito nos balcões  Business, poderão diminuir consideravelmente o tempo dispendido no aeroporto antes de embarcarem, afirmou o Presidente da Czech Airlines, Radomír Lašák, a propósito do novo serviço criado.

Os passageiros cujo check in é feito no balcão Business terão um sticker redondo Fast Track, cujo funcionário no check in colocará junto dos cartões de embarque. O passageiro poderá, assim continuar o percurso por um passadiço especialmente concebido para o efeito, que conduz directamente ao controle de passaporte e, no terminal norte 2 – ao subsequente controle de segurança. No terminal norte 1, onde os controles de segurança estão situados antes das salas de embarque, os passageiros ‘Fast Track’ terão prioridade de passagem.

O recém criado serviço nao abrandará os controles de passaporte nem os procedimentos de segurança noutras áreas. Estas áreas, não dedicadas ao ‘Fast Track’, no passado estavam também reservadas, como por exemplo à passagem das tripulações.

*****

Czech Airlines (CSA) – É a maior companhia nacional dos novos membros da União Europeia, de acordo com o número de passageiros transportados.
Em 2006, a companhia transportou um número recorde de 5,5 milhões de passageiros. Desde 2001, é membro da SkyTeam, uma das líderes mundiais de alianças aéreas.
Actualmente a CSA disponibiliza ligações para 104 destinos em 44 países em todo o mundo. A frota é composta por 50 aparelhos – ATR 42/72, Boeing 737 e Airbus A310/A320/A321. Em 2006, a CSA alcançou o segundo lugar em termos de performance de pontualidade entre os 26 membros da Associação Europeia de Companhia Aéreas (AEA).

Nos últimos quatro anos, a CSA foi designada como “a melhor companhia aérea da Europa Central e de Leste – 2004, 2005, 2006 e 2007 ”. Este título é atribuído anualmente pelo Guia Oficial das Companhias Aéreas (OAG) e baseia-se em votos de passageiros frequentes de negócios.

Em 2007, a companhia ganhou igualmente o prémio de “melhor companhia da Europa Central, um prémio anualmente atribuído pela Skytrax, uma organização britânica independente,  como parte dos prémios das companhias aéreas mundiais, baseado nos votos de milhoes de passageiros de todo o mundo. Em Janeiro de 2006, a Czech Airlines ganhou  igualmente o prémio de “melhor companhia na Europa de Leste” (nos anuais prémios GT Tested), ao qual concorreu pela segunda vez. A CSA aparece ainda, na curta lista dos oito melhores companhias do Mundo em 2005.”