Golfe mundial na Madeira, Açores e Cascais

Depois do 16.º Madeira Island Open, que ocorreu há dias no Clube do Santo da Serra e com o galês Phillip Price ou o escocês Paul Lawrie, é a vez do outro arquipélago português reentrar no mapa do golfe mundial.
O Azores Seniors Open, integrado no European Seniors Tour, tem lugar este fim-de-semana no Campo de Golfe da Batalha, na ilha de S. Miguel, promovido pelo Governo Regional dos Açores e a SIRAM. A meta é mostrar internacionalmente o turismo, associando ao desporto a paisagem, património, gastronomia e cultura locais.

Já de 3 a 6 de Abril decorre o 52.º Estoril Open, o torneio mais antigo do European Tour em Portugal, localizado no Quinta da Marinha Oitavos Dunes, em Cascais. Em 2007 foi ganho de forma inédita por um amador, Pablo Martin. Há em disputa 1,25 milhões de euros. A iniciativa é do Turismo de Portugal, Junta de Turismo da Costa do Estoril, Federação Portuguesa de Golfe, PGA e MatchGolf.

O Turismo de Portugal investe 10 milhões de euros por ano na organização de eventos da modalidade e na promoção deste produto no estrangeiro, indicou o administrador Frederico Costa, realçando que o golfe cativa 300.000 turistas por ano e equivale a 2.000 horas de televisão directas e diferidas pelo mundo. O sector gera 1,8 mil milhões de euros no país, dos quais 300 milhões directamente.

Fonte: http://www.almadeviajante.com/travelnews/001876.php