Greve da Groundforce – Informação da SATA

A Sata pede-nos para informar:

“Em consequência da greve anunciada pela Groundforce – empresa que presta assistência à SATA em diversos aeroportos Portugueses – para os próximos dias 28 e 29 de Agosto, vem o Grupo SATA informar que os voos da SATA Internacional e SATA Air Açores poderão vir a registar alguns atrasos.

Os aeroportos mais afectados serão os de Lisboa, Porto, Funchal e Porto Santo. No entanto, os atrasos verificados poderão afectar, indirectamente, a operação aérea em outros aeroportos. Estimam-se congestionamentos nas operações de entrega e recolha de bagagem; registo em check-in; e ainda nos embarques e desembarques.

De forma a minorar os transtornos que resultarem desta paralisação, à qual a SATA é totalmente alheia, as transportadoras aéreas procuram sugerir aos seus passageiros o transporte em mala de cabine (limitada a 6 kg de peso) de alguns artigos importantes ou de primeira necessidade. Este volume deverá observar as regras de segurança actualmente em vigor.

Comprometendo-nos a alocar todos os recursos disponíveis, no sentido de garantir o seu bem-estar e o menor transtorno possível. Pedimos desculpas pelo incómodo que esta situação possa vir a causar.”