Guias iPod

Para quem é possuidor de um iPod e vai viajar, pode aproveitar para consultar a página da Apple (http://www.apple.com/pt/ipod/ipodtours/) dedicada ao guias de viagens que pode descarregar para o seu iPod.

Retirado do site da Apple:

“Museu de Arte Moderna de São Francisco (SFMOMA)
Disponíveis gratuitamente na iTunes Store, os SFMOMA Artcasts proporcionam uma vista do museu a partir do interior. Mais do que meras visitas, estes Artcasts galardoados com o prémio Musa proporcionam retratos áudio realistas que estendem as galerias do SFMOMA para lá do seu espaço físico em São Francisco, alcançando os amantes de arte em todo o mundo. Descarregue o mais recente Artcast e ouça Olafur Eliasson e os visitantes da sua exposição psicadélica.Demore o tempo que desejar . Enquanto se encontrar no SFMOMA, alugue um iPod por apenas US$3 e desfrute de visitas guiadas, não só da exposição de Eliasson, mas também das que se encontram nos outros pisos — Jeff Wall no 4, Joseph Cornell no 3 e destaques da colecção SFMOMA no 2. Com o iPod como guia, pode visitar ao seu próprio ritmo.

Castelo de Versailles
O navegador Projecto digital Grand Versailles coloca o magnífico castelo e jardins de Versailles de Luís XIV na era do iPod com podcasts de áudio e vídeo podibus, com os jardins de Versailles e o Trianon de Marie Antoinette. Visite Versailles e pode alugar um iPod pré-carregado com a visita ou descarregar o podcast através do iTunes e sincronizá-lo com o seu próprio iPod.

Chenonceau
O primeiro castelo privado da França, o castelo de Chenonceau, oferece agora uma visita áudio e vídeo, concebida por briq. Cada divisão do castelo tem o seu próprio comentário, para que possa escolher o que quer ouvir, quando e onde. Fascinado por uma peça de tapeçaria no Quarto das cinco rainhas? Basta clicar nessa divisão no iPod. Explore o forte e as ruínas do moinho medieval. Siga os passos de Voltaire, Marivaux, Montesquieu, Buffon e Rousseau. Redescubra o renascimento e o Grande Século no cenário mais magnífico. Tudo graças ao guia turístico iPod que tem no seu bolso.

Museu Judaico de Berlim
O Museu Judaico de Berlim — concebido pelo arquitecto de renome mundial Daniel Libeskind — oferece aos mais de 500.000 visitantes anuais visitas de áudio guiadas em iPod classic de 80 GB, programadas em oito idiomas. Esta parceria com a Acoustiguide, líder mundial em interpretações áudio e visuais para museus, traz uma nova perspectiva ao museu intercultural mais importante na Alemanha.

Disney Cruise Line®
Durante o Verão de 2007, a Disney Cruise Line e a Apple criaram uma parceria para o tornar num viajante astuto. Os passageiros dos cruzeiros no Mediterrâneo da Disney acederam a conteúdo exclusivo, preparado para iPod, como informação sobre portos de paragem, sugestões para a viagem, guias de linguagem, etc. Tudo através do iTunes, e tudo antes de partir para o mar. E uma vez a bordo do navio de cruzeiro, os passageiros tinham a possibilidade de utilizar um iPod Disney Cruise Line especial, pré-carregado e pronto a utilizar. Com mais conteúdo de cruzeiro a ser preparado, o iPod é o passaporte para a magia.”

Estes são apenas alguns dos guias disponíveis para o seu iPod, consulte a iTunes Store para ficar a conhecer todos os guias de viagens existentes.