Inicie a viagem em casa

Um serviço inovador das lojas do Aeroporto de Lisboa, que permitem que faça as suas compras em casa e que as levante comodamente quando for viajar. Aqui fica o artigo original do Oje:

“Agora já pode fazer compras no aeroporto de Lisboa… sem sair de casa. Isto porque as lojas Just for Travellers lançaram as Reservas Online, em http://www.justfortravellers.pt/.

Ou seja, com esta ferramenta o passageiro pode fazer compras a partir de casa, “descansado e sem se preocupar com a hora de embarque do avião”. Através deste serviço “rápido e cómodo”, a Just for Travellers disponibiliza para reserva artigos de perfumaria, chocolates, bebidas e tabaco, bem como as ofertas especiais do momento. Para tal só tem de aceder ao site http://www.justfortravellers.pt/, entrar no espaço Reservas Online e escolher os artigos que quer adquirir. Ao activar a reserva, no dia do voo o passageiro tem o saco das compras à espera na loja, “sem quaisquer demoras”.

Localizadas nos aeroportos nacionais, após o controlo de segurança, as lojas Just for Travellers pretendem ser “o cartão de boas-vindas de todos os que se preparam para embarcar para qualquer destino à partida de Lisboa, Porto, Faro e Açores”, num total de 17 espaços.

No entanto, e numa primeira fase, o serviço online é disponibilizado apenas no aeroporto em Lisboa (terminais 1 e 2). Mas a cobertura nacional faz parte dos planos da empresa.
A marca Just for Travellers foi criada, e adoptada em Abril de 2008, no âmbito da renovação da estratégia comercial das Lojas Francas de Portugal (LFP) – empresa a operar desde 1995 que resulta de uma joint venture entre a TAP e a Nuance Group, líder mundial no retalho aeroportuário. Com esta nova política comercial o objectivo para as LFP é destacarem-se no panorama aeroportuário como espaços dedicados ao passageiro, “onde a exclusividade é a imagem de marca, com a oferta de produtos únicos, formatos exclusivos, a preços competitivos e lojas que disponibilizam um serviço diferenciado”. Nos últimos anos a empresa tem “registado um crescimento sustentado, tendo obtido em 2008 um volume de facturação de 145 milhões de euros e um resultado de 8,4 milhões de euros”.

Aliás, 2008 “foi um ano de grandes investimentos para a LFP, destacando-se o rebranding de todas as lojas, adoptando a marca Just for Travellers, numa alusão à oferta exclusiva e diferenciada que os passageiros podem usufruir nestes espaços”. Investimento que passou pela mudança de fachada dos diferentes conceitos que opera, implementação de um plano de comunicação e activação de marca, bem como novos materiais de loja. Ainda em 2008 foram abertos dois novos conceitos no Aeroporto de Lisboa, “em locais onde até à data existia falta de oferta ao passageiro – o The Best of Just for Travellers na área non Schengen e o Last Minute Just for Travellers, a primeira loja na zona das Chegadas”. “