Jordânia – 10 de Outubro a 20 de Outubro 2008

Venha com a Diplomata Tours conhecer a Jordânia. Inscrições abertas. Lugares limitados. Consulte o programa oficial em: http://www.diplomatatours.pt/grandes_viagens/jordania.php, mais informações e reservas através dos nossos contactos.

Dia 10 de Outubro – Sexta-feira: Comparência no Aeroporto da Portela pelas 10:30, afim de proceder às formalidades de embarque. Check-in para o voo LH4531 com destino a Frankfurt. Saída pelas 12:20 e chegada a Frankfurt pelas 16:10. Transferência para o voo LH692 com destino a Amman. Saída pelas 20:50 e chegada a Amman pelas 01:55 do dia 11 de Outubro. Almoço e Jantar a bordo. Após as formalidades de desembarque, assistência pelo nosso agente local e transporte ao Hotel Holiday Inn Amman ou similar.  Alojamento.

Dia 11 de Outubro – Sábado: Após o pequeno almoço no Hotel, saída para visita da capital da Jordânia, onde vai poder conhecer o Teatro Romano, a Cidadela, os Museus da Arqueologia e do Folclore, a parte antiga e moderna de Amman, assim como uma das muitas galerias de arte da cidade. Regresso ao hotel e resto da tarde livre. Em hora a combinar localmente, saída para visita à povoação de Kan Zaman onde será servido o jantar e onde terá também oportunidade de apreciar um espectáculo de músicas e danças típicas da região.

Dia 12 de Outubro – Domingo: Depois do pequeno almoço, saída em direcção ao ponto mais baixo da terra, a bacia do Mar Morto. Poderá aproveitar para sentir a estranha sensação de um banho nas águas do mar Morto. A viagem segue em direcção a norte com destino a Pella, situada no Vale do Rio Jordão. Após breve paragem a viagem segue por Um Qais, antigamente conhecida por Gedara, de onde se tem uma maravilhosa panorâmica do Mar da Galileia, do Rio Yarmouk e dos Montes Golan. Ao fim da tarde, regresso a Amman e alojamento no Hotel.

Dia 13 de Outubro – Segunda-feira:  Após pequeno almoço, saída de Amman para a cidade greco-romana de Jerash, também conhecida como a cidade das 1000 colunas. Visita às ruinas desta antiga cidade do Império Romano onde pode admirar o óptimo estado de preservação do forum, anfiteatro, teatro, templos, fontes e mercados. A viagem segue para Ajlun, para admirar uma das melhores obras de arquitectura militar Islâmica, a fortaleza de Rabadh. Regresso a Amman e alojamento no Hotel.

Dia 14 de Outurbo
– Terça-feira: Após o pequeno almoço no Hotel, saída de Amman pela denominada “Vila do Rei” em direcção ao famoso Monte Nebo, de onde se tem panorâmicas deslumbrantes de toda a região. Daqui, se diz, Moisés ter parado para admirar a “Terra Prometida”. Visita da Cidade Bizantina de Madaba, rica em mosaicos, e visita da Igreja Grega Ortodoxa, que alberga o famoso mapa da “Terra Santa” datado do séc VI. De seguida partida em direcção à terra biblica de Kerak. Visita do castelo de Kerak, localizado nas montanhas Moab, e construído no período dos cruzados. Terá algum tempo para passear pelas suas muralhas, túneis, relembrando o período glorioso dos cruzados. Regresso a Amman. Alojamento.

Dia 15 de Outubro – Quarta-feira: Após o pequeno almoço, saída de manhã cedo em direcção a Petra, cidade misteriosa erigida pelo povo Nabateo, num longo e estreito desfiladeiro. Destaque para o Templo do Tesouro, o Teatro Romano, os túmulos Reais e o Mosteiro. Para as pessoas mais ágeis possibilidade de subir ao altar dos Sacrifícios. Ao final do dia, continuação para Wadi Rum, onde passará a noite num campo típico de beduinos. Jantar com casamento típico beduino e danças. O Campo de Jabal Rum é um acampamento com capacidade para cerca de 200 pessoas, com tendas duplas (quarto duplo), 10 casas de banho a partilhar para homens e 10 casas de banho a partilhar para senhoras. As refeições, jantar e pequeno almoço, são buffet. Pode apreciar o mais belo nascer do Sol da Jordânia.

Dia 16 de Outubro – Quinta-feira: Depois do pequeno almoço passeio pela Reserva Natural do Deserto de Wadi Rum. Este local deve a sua fama a Lawrence da Arábia, que no seu livro “The Seven Pillars of Wisdom”, o denominou de “Vale da Lua”. Terá oportunidade de explorar este deslumbrante deserto num jeep 4×4 conduzido por beduínos da região. Continuação da viagem pela  “Auto Estrada do Deserto” em direcção a Aqaba. Alojamento no Hotel Aqaba Movenpick ou similar.

Dia 17  e 18 de Outubro – Sexta-feira e Sábado:  Estadia no Hotel em regime de meia pensão. Terá os dias inteiramente livres para passeios de carácter pessoal, excursões facultativas, actividades náuticas como o mergulho ou snorkelling, compras ou simplesmente banhar-se nas águas cálidas e transparentes do Mar Vermelho.

Dia 19 de Outubro – Domingo: Pequeno almoço no Hotel. Pelas 13:00 saída do hotel em direcção a Amman. Transport para o Restaurante Amman Beit Alamar ou similar. Jantar e espectáculo. Em hora a determinar, transporte para o aeroporto Internacional Queen Alia.  Check-in para o voo LH693 com destino a Frankfurt. Saída pelas 02:55 e chegada a Frankfurt pelas 06:20. Transferência para o voo LH4530 com destino a Lisboa. Saída pelas 09:35 e chegada prevista a Lisboa pelas 11:30.

Preço por pessoa em quarto duplo:    2.200,00€
Suplemento de quarto individual   :      418,00€

O preço inclui:
– Passagem aérea Lisboa/Frankfurt/Amman/Frankfurt/Lisboa – em voo regular da Lufthansa.
– 5 Noites de alojamento no Hotel Holiday Inn em Amman, ou similar, com 3 jantares.
– 1 Noite no Acampamento Jabal Rum com jantar.
– 3 Noites no Hotel Movenpick em Aqaba em quartos superiores, ou similar, com 3 jantares.
– 3 Jantares típicos com espectáculo.
– Visitas de acordo com itinerário.
– Montar a cavalo em Petra.
– 2 Horas de passeio em jeep em Wadi Rum.
– Visitas em autocarro de turismo com ar condicionado e guia espanhol, conforme itinerário.
– Seguro Multiviagens.
Acompanhamento durante toda a viagem por um representante da agência de viagens.
Taxas de aeroporto

O preço não inclui:
– Despesas de carácter pessoal.

Nota: Os horários de saída dos hotéis serão informados localmente. Os preços podem sofrer alterações, nomeadamente motivadas por alterações dos preços dos cumbustíveis, alterações câmbiais ou outros.

Condições Gerais:  Encontram-se à sua disposição.  Solicite-nos.