Lista de companhias aéreas proibidas na UE

Retirado do site: http://ec.europa.eu/transport/air-ban/list_pt.htm (site oficial da UE com a lista das companhias aéreas banidas na UE):

“A adopção de normas de segurança de aviação eficazes na Europa colocou o nosso registo de segurança entre os melhores do mundo. Embora a União Europeia e os respectivos Estados-Membros cooperem com as autoridades de segurança de outros países para aumentar as normas de segurança em todo o mundo, existem ainda algumas companhias aéreas a operar sem cumprirem as condições essenciais de segurança.

Para reforçar a segurança na Europa, a Comissão Europeia, após consultar as autoridades de segurança de aviação dos Estados-Membros, decidiu proibir as companhias aéreas consideradas não seguras para operar no espaço aéreo europeu.

Estas companhias são indicadas no documento apresentado abaixo. A primeira lista inclui todas as companhias aéreas proibidas de operar na Europa. A segunda lista inclui as companhias aéreas com limitações de operação na Europa sob condições específicas. Estas listas serão actualizadas regularmente e publicadas no Jornal Oficial da União Europeia, como anexos A e B ao Regulamento da Comissão. Antes de tomar uma decisão com base nas informações contidas nestas listas, todos os utilizadores devem assegurar-se de que possuem a versão mais recente.”

Para mais informações consulte o referido site ou a lista das companhias banidas.