Lufthansa – Cartão de embarque móvel no Aeroporto do Porto

A Lufthansa tem vindo a alargar a possibilidade de cartão de embarque móvel a diversos aeroportos mundiais. Como já tinha sido informado neste blog (http://www.diplomatatours.pt/blog/?p=308), em Munique já existia esta facilidade no ano passado, agora foi a vez do Aeroporto do Porto.

“Check-in online e embarque via telemóvel para quase todos os destinos da Lufthansa em todo o mundo.

A Lufthansa é a primeira companhia aérea em Portugal a permitir que os passageiros utilizem o serviço de Cartão de Embarque Móvel para voos que partem do Porto desde o dia 3 de Julho 2009. Este passo realça a posição da Lufthansa como companhia aérea inovadora e orientada para o cliente, usando serviços tecnologicamente de ponta no mercado português.

Desde a introdução do Cartão de Embarque Móvel na Alemanha no ano passado, este serviço inovador tem estado a ser lançado por toda a Europa em aproximadamente 40 aeroportos. A nova tecnologia inovadora tem estado a ter uma grande aceitação por parte dos passageiros da Lufthansa. Em Maio, este novo serviço foi utilizado por mais de 85 000 passageiros em todo o mundo.

O Cartão de Embarque Móvel é enviado aos passageiros via email ou SMS p ara um telemóvel com acesso à Internet. Além dos dados relevantes sobre o voo, como o nome do passageiro, o número do voo e a hora da partida, o cartão de embarque inclui um código de barras 2D. Na porta de embarque, este código de barras é lido por um scanner, podendo o passageiro embarcar sem ter tido nenhum papel impresso na mão.

Os passageiros da Lufthansa podem pedir um cartão de embarque electrónico através o portal móvel usando um equipamento móvel com ligação à Internet, fazendo o check-in online na Internet. Tudo o que necessitam para se identificarem online ou no portal móvel da Lufthansa é do seu código de reserva combinado com o nome do passageiro. Em alternativa, os passageiros podem ir levantar um cartão de embarque impresso numa das máquinas automáticas de check-in ou num balcão de check-in se não conseguirem apresentar o seu cartão de embarque electrónico no seu telemóvel (por exemplo, se o telemóvel estiver sem bate ria).

Mais informações estão disponíveis em www.lufthansa.com. A partir daqui, uma hiperligação directa para o portal pode ser enviado gratuitamente por SMS para o telemóvel do passageiro.”