Marcação de Entrevista para a obtenção de vistos – Estados Unidos

Pede-nos a Embaixada Americana em Portugal para informar que:

“A Embaixada dos Estados Unidos aproveita para informar V. Exas. que, de acordo com instruções do Departamento de Estado dos Estados Unidos, a partir do dia 19 de Março de 2008 implementaremos um sistema de marcação de entrevistas para pedidos de vistos de não-imigrante. Sempre que um requerente de visto necessitar de pedir visto terá forçosamente de marcar uma entrevista antecipadamente.

Este novo procedimento destina-se a facilitar o acesso à secção de vistos e a tornar mais rápido e eficiente o processamento dos vistos de não-imigrante.

Chamamos no entanto a atenção de V. Exas. que, os requerentes de vistos de não imigrante, e aqui incluem-se todos os requerentes de vistos de turismo ou negócios; tripulantes e vistos de trânsito; estudantes académicos ou não; vistos de intercâmbio ou investigadores científicos; trabalhadores temporários; artistas e atletas, deverão aceder à página electrónica da Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa, em http://lisbon.usembassy.gov/Consdocs/Visas_Nonimmigrantvisas.html e seguir as seguintes instruções:
– Vistos de Não-imigrante/ Non-immigrant Visas
– Como posso requerer?/ How do I apply?
– Seguir as instruções do item 1 ao 6.

Os vistos aprovados geralmente estarão prontos no dia seguinte às 15:00 horas.

Gostaríamos ainda de reiterar que o Programa de Isenção de Vistos se mantém para os Cidadãos Portugueses que viajem em turismo ou negócios por menos de 90 dias. Para mais informações poderão aceder à página electrónica do Departamento de Estado em www.travel.state.gov ou à da Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa em www.lisbon.usembassy.gov. Para vossa informação, junto enviamos a nota divulgada ao público pelos meios de comunicação social.
Encontro-me à disposição de V. Exas. para qualquer esclarecimento ou dúvida suscitada por esta implementação. Poder-nos-ão contactar através de correio electrónico usando o endereço conslisbon@state.gov”