New York Times indica Lisboa como um dos 53 lugares a visitar em 2008

“O prestigiado jornal New York Times inclui a cidade de Lisboa numa lista de 53 lugares a visitar no ano de 2008. Embora não seja claro como foi estabelecida a ordem dos destinos seleccionados, nem tão-pouco os critérios que levaram àquela selecção, a verdade é que, para Lisboa, figurar no número dois desta lista só pode trazer benefícios em termos de visibilidade no mercado turístico norte-americano.

A capital portuguesa é destacada não só por ser uma das mais económicas cidades europeias – uma “pechincha” -, mas também por estar “a emergir como uma força cultural”, referindo-se com especial relevo para a colecção do Museu Berardo, para a zona histórica de Belém, e ainda para o surgimento de modernos hotéis design como os Fontana Park e o Jerónimos 8. O artigo refere-se, por último, à anunciada abertura do Mude – Museu do Design e da Moda, lá para o fim de 2008, como uma nova mais-valia para a cidade.

Refira-se que a lista inclui lugares tão heterogéneos como a Maurícias, Lombok, Hvar, Namíbia, Itacaré, Praga, ilha da Páscoa, Toscana, Bogotá ou Moçambique, sendo referidos ora cidades, ora ilhas, ora países inteiros.”

Fonte: http://www.almadeviajante.com/travelnews/001569.php