Novas regras para o sector das agências de viagens

” As agências de viagens vão ser obrigadas a publicitar o preço dos seus produtos de forma clara.

O diploma está a ser discutido na reunião do Conselho de Ministros.

Com esta medida, o Governo quer tornar mais transparente o verdadeiro custo dos pacotes turísticos como explica o secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor.

“Quando é publicitado algo sabermos o que é que vamos pagar. Um estudo internacional dizia que o preço final é 60% acima do preço anunciado”, diz Fernando Serrasqueiro, acrescentando: Se assim é, significa que está escondido parte do preço”.

O secretário de Estado sublinha que o objectivo do Governo é que tudo seja ”perfeitamente claro” para o consumidor fazer uma opção de compra segura.

Jorge Morgado, da DECO, lembra que este é um sector onde surgem muitas queixas. “O novo enquadramento jurídico pode aumentar a transparência e ter um atitude preventiva em relação ao conflito”.

O artigo completo pode ser lido no site da Rádio Renascença.

Como sempre a “Diplomata Tours – um sorriso de ida e volta” sempre tentou ser o mais transparente possível nos preços que apresenta aos seus clientes, no entanto gostariamos de ter a sua opinião e sugestões para tornar ainda mais transparente os nossos preços e o nosso funcionamento. Aguardamos as vossas sugestões e comentário em [email protected].