Novo Hotel em Belém – Altis Belém

É hoje inaugurado em Belém, mais um Hotel da cadeia Altis, desta feita o Altis Belém. Para breve fica também a abertura do Alts Liberdade. Aqui deixamos a notícia do Expresso que dá conta desta abertura:

“É hoje a inauguração oficial do Altis Belém Hotel & Spa, o novo hotel de cinco estrelas do grupo de Fernando Martins junto ao Padrão dos Descobrimentos e virado para o Tejo, que envolveu investimentos de 16 milhões de euros. A arquitectura deste hotel é assinada por Manuel Salgado.

“Está aqui uma infraestrutura que é muito mais que um hotel, é um equipamento para a cidade de Lisboa”, enfatiza Raul Martins, administrador do grupo Altis. E localiza-se numa zona simbólica para os portugueses. Foi desta praia, a do Bom Sucesso, que partiram as caravelas de quinhentos. E o tema deste hotel não podia deixar de ser dedicado aos Descobrimentos”.

A temática dos Descobrimentos está presente nas áreas públicas do hotel, da recepção à biblioteca e também nos seus 50 quartos e suites, todos com vista para o rio, e que evidenciam ilustrações alusivas aos territórios explorados pelos portugueses. A temática estende-se ao restaurante Feitoria, dirigido pelo chefe Cordeiro (que tem uma estrela Michelin), que também se dedica às cozinhas dos Descobrimentos.

A concepção do Altis Belém contou com um consultor especializado em Descobrimentos portugueses, e a preocupação ao nível da decoração foi “trazer esta temática para a contemporaneidade”. O administrador do grupo Altis não tem dúvidas que “este vai ser o hotel de Lisboa mais apetecível para lazer, até pela localização única, junto ao rio e à zona histórica”.

Além deste novo hotel em Belém, o grupo Altis prevê abrir em 2009 o Altis Prime, um hotel de apartamentos em Lisboa (Rua Rodrigo da Fonseca) destinado a habitação permanente com serviços turísticos associados. Em Lisboa, o grupo de Fernando Martins espera também obter este ano “luz verde” para começar a construir um novo hotel de 200 quartos na Avenida Fontes Pereira de Melo, e avançar com um outro hotel na Avenida 24 de Julho. O grupo vai ainda investir este ano 7 milhões de euros na remodelação dos seus actuais hotéis Altis, na Rua castilho e nas Olaias.”