Novos Hotéis em Lisboa

Em 2014, os resultados da hotelaria de Lisboa foram positivos, tendo crescido 14% no RevPar e 8,8% na taxa de ocupação, segundo dados do Observatório do Turismo de Lisboa, divulgado na semana passada. Estes números, que a capital portuguesa tem alcançado nos últimos tempos, tem atraído investidores hoteleiros que querem enriquecer a planta hoteleira da cidade.

Segundo um trabalho de pesquisa da Publituris Hotelaria, durante 2015 está prevista a abertura de duas dezenas de novos hotéis em Lisboa, que vão representar mais de 1600 novos quartos.

O grupo madeirense Porto Bay inicia as aberturas de unidades no mês de Fevereiro com o Porto Bay Liberdade. Entre as previsões de abertura para o primeiro trimestre estão ainda o Bessa Hotel Lisboa, Skyna Hotel Lisboa,  Júpiter Lisboa Hotel e Lux Lisboa Park, entre outros

Seguem-se o Evolution Lisboa, HF Fénix Music, Turim Saldanha ainda no primeiro semestre. Também em Junho está prevista a abertura da primeira Pousada de Portugal em Lisboa, concretamente no Terreiro do Paço.

Até ao final de 2015, estão ainda previstas as aberturas de mais seis unidades hoteleiras.

Fonte: Publituris