Olhares sobre a Bélgica

Bélgica, um dos países mais pequenos da União Europeia, de diversas culturas e línguas, nas encruzilhadas do Velho Continente… É a nossa sugestão de hoje da rúbrica “Olhares sobre…”

Vamos iniciar a nossa viagem com o voo para Bruxelas (ligações diárias directas de Portugal), de 2:30 de duração (uma alternativa para uma viagem um pouco diferente será voar para Paris e ir de comboio até Bruxelas). Chegada a aeroporto em Bruxelas faça o seu transfer para cidade (privado, táxis, autocarros, comboio – sendo este o meio mais rápido de chegar ao centro da cidade). Aloje-se!

Ocupe algumas horas passeando nas ruas da parte antiga da cidade, explore os restaurantes e as suas especialidades. Visite locais obrigatórios como a Grand Place (ou em Holandês Grote Markt), ou o Manneken-pis… Faça uma visita de cidade organizada, ande de transportes públicos ou utilize um dos tours hop-on hop-off. A escolha é sua.

Mas a Bélgica não acaba em Bruxelas…

Aconselhamos que de forma organizada em excursão ou através da excelente rede ferroviária do País visite locais como Gent e Brugges (as duas partilham a mesma linha de comboio, sendo a primeira a 30 minutos de Bruxelas e a segunda a 30 minutos de Gent – tempos aproximados), ou Antuérpia, a 2ª maior cidade da Bélgica e o 2º porto mais importante da Europa.

img_9021.JPG img_9280.JPG

Como vê pode facilmente num fim-de-semana um pouco mais comprido visitar os principais locais belgas… Consulte o nosso programa de Bruxelas.

É verdade, não se esqueça que a Bélgica é também conhecida por ter mais de 400 variedades de cerveja, assim como alguns dos melhores chocolates do mundo… Do que é que está à espera!?