Olhares sobre Val Thorens

No seguimento deste post, vamos desta vez falar um pouco sobre Val Thorens, a estância de maior altitude dos Alpes, e pertencente a um dos maiores domínios esquiáveis do mundo – 3 Valles – com mais de 600 kms de pistas, com um desnível de 1930m (3230m – 1300m), 328 pistas para todos os níveis (56 verdes, 120 azuis, 115 vermelhas, 37 pretas), 200 meios mecânicos, 6 glaciares… Só estes números impressionam qualquer visitante dos 3 Valles.

Val Thorens, uma das 16 estâncias ligadas neste mega domínio, com algumas particularidades, dado ser a com maior altitude, oferece uma garantia de neve no ínicio e no fim de época que poucas estâncias oferecem nos Alpes, como se pode ver pela antecipação da abertura da época para 17 de Novembro, fruto dos nevões da última semana (podem consultar a webcam de Val Thorens aqui).

Val Thorens é também uma típica aldeia alpina, sem trânsito (apenas permitido aos sábados), com inúmeras lojas, restaurantes típicos, escolas de ski, etc etc etc. Possui ainda um grande centro aquático e de diversão, com piscinas, saunas, ginásio, campos de ténis e squash, zona para crianças, pista de condução sobre o gelo, etc… Como vê mesmo que não faça nenhum desporto de neve vai ter certamente alguma actividade com que se ocupar.

Para chegar a Val Thorens o mais simples é voar para Genebra, de onde demora cerca de 3 1/2 a chegar à estância, através de transfer de autocarro regular, privado ou mesmo aluguer de viatura própria.

dscf1227.JPG dscf1262.JPG
dscf1269.JPG dscf1279.JPG

Consulte-nos para organizar a sua viagem aos alpes.