Passageiros vão poder falar ao telemóvel

“A TAP arranca na quarta-feira com uma experiência que vai permitir aos passageiros que viajem num dos seus Airbus A319 falarem ao telemóvel durante os voos, apurou hoje a agência Lusa junto de fontes do sector.

O aparelho em questão é um dos A319 que a TAP utiliza nos voos de médio curso (para destinos na Europa e no Norte de África) e o seu nome deverá ser divulgado nos próximos dias, adiantaram as mesmas fontes.

O lançamento experimental do serviço, que vai funcionar durante um período de seis meses, permitirá a utilização de telemóveis durante o voo e resulta de uma parceria entre a TAP e a OnAir, empresa do grupo Airbus especializada em comunicações a bordo.

A tecnologia utilizada permite disponibilizar uma rede local GSM no interior da aeronave, utilizando um poder de transmissão que se encontra dentro dos limites de segurança estabelecidos.

A companhia aérea nacional será uma das primeiras a nível mundial a permitir aos seus passageiros o acesso a este serviço. Em função da forma como correr a experiência, o serviço poderá alargado a todos os voos da TAP.

Contactada pela Lusa, fonte oficial da TAP não quis fazer comentários.”

Fonte: http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/357233