Porto de Alcântara recebeu o maior cruzeiro que já atracou em Portugal

“O maior cruzeiro que já esteve em Portugal atracou hoje no porto de Alcântara. O “Independence of the Seas” tem 339 metros de comprimento, 56 de largura e catorze andares com lojas, zonas de espectáculos, actividades, divertimento e até uma capela. O cruzeiro pertence à empresa britânica Royal Caribbean International, é o terceiro navio da série Freedom e um dos maiores do mundo.

O cruzeiro chegou hoje às 8h00 e foi recebido com jactos de água. Na cerimónia organizada pela Administração do Porto de Lisboa (APL) esteve Manuel Frasquilho, o presidente da APL que ofereceu ao comandante do navio Tieo um galardão. Durante a cerimónia o comandante croata confirmou que o cruzeiro iria estar em Lisboa “quase todas as semanas nos próximos dois anos”.

O navio leva 3634 passageiros e vai fazer viagens pelo mediterrâneo e pelas ilhas Canárias. Oferece uma vasta gama de actividades passando por espectáculos de patinagens, de variedades, casino, karaoke, biblioteca e lojas. Tem entretenimentos aquáticos, é possível fazer surf e outros desportos. No último andar tem uma capela onde quem quiser pode casar-se.”

Fonte: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1328755