Porto Santo, uma praia de sonho aqui tão perto…

No momento em que desembarcamos do avião, percebemos que estamos num destino turístico diferente, onde não há pressa, onde tudo ainda é natural. A saída do avião para a gare é feita pelo nosso próprio pé, o avião “estaciona” ali mesmo. Passados poucos minutos estamos a caminho do nosso alojamento.

No caminho passamos pela cidade principal da ilha – Vila Baleira -, onde se encontra a farmácia e o posto de combustível da ilha, o que mostra desde logo a dimensão da mesma. Na cidade encontramos ainda diversos restaurantes, um passeio pedonal junto ao mar e lojas de comércio tradicional.

Claro está que o melhor da ilha ainda está para vir: a sua enorme praia de 9 quilómetros com areia dourada e água cristalina. Ficamos com uma certeza quando chegamos à praia, estamos numa das melhores ou talvez mesmo a melhor praia de Portugal, banhada com o mar mais quente do país.

Na praia de Porto Santo temos uma certeza: nunca nos vai faltar espaço, a praia, mesmo em Agosto (mês da maior “enchente”) tem inúmeros espaços desertos ou quase desertos. Ainda existem poucos hotéis e apartamentos (e será talvez este o ponto forte da ilha), no entanto a oferta é de qualidade e junto da praia.

Se pretende umas férias mais activas pode andar de bicicleta na ciclovia, pode jogar ténis num modernos complexo desportivo recentemente inaugurado, ou se é amante de golfe, pode testar as suas tacadas no golf da ilha.

Mas como férias não são férias sem uma boa refeição, prepare-se para as lapas grelhadas (servidas em todos os restaurantes da ilha), o prego no bolo do caco, o bolo do caco com manteiga de alho, o espada com banana entre outras deliciosas opções.

A melhor altura para visitar Porto Santo é entre Abril e Outubro, do que está à espera?

Nota: Para conhecer a nossa programação para o Porto Santo ou Madeira + Porto Santo, consulte a nossa rúbrica “Açores e Madeira