Portugal é o sétimo país mais pacífico do mundo

“O Índice Mundial da Paz, divulgado ontem em Londres, indica que Portugal é o sétimo país mais pacífico entre 140 países do mundo. O top 10 lista, por ordem, Islândia, Dinamarca, Noruega, Nova Zelândia, Japão, Irlanda, Portugal, Finlândia, Luxemburgo e Áustria. A fazer repensar os seus destinos de viagem, os dez mais violentos são respectivamente o Iraque (140.º), Somália, Sudão, Afeganistão, Israel, Chade, República Centro Africana, Coreia do Norte, Líbano e Rússia (131.º).

“O mundo está ligeiramente mais pacífico. É encorajador, mas precisamos de pequenos passos feitos individualmente pelos países para progredir no caminho da paz”, assinalou o australiano Steve Killelea, coordenador do estudo. Angola (110.º), Indonésia (68.º) e Índia (107.º) foram os que melhores sinais de evolução apresentaram no último ano.

O Brasil é 90.º, entre El Salvador e Camboja. Lugares díspares obtiveram os membros do G8 – Japão (5.º), Canadá (11.º), Alemanha (14.º), Itália (28.º), França (36.º), Reino Unido (49.º), EUA (97.º) e Rússia (131.º). A tabela avalia 24 itens internos e externos, como a contribuição para missões de paz da ONU, taxa de criminalidade e risco terrorista.”

Fonte: http://www.almadeviajante.com/travelnews/002023.php