Primeiro hotel de quatro estrelas de Mondim de Basto apresentado oficialmente na sexta-feira

“A primeira unidade hoteleira de quatro estrelas de Mondim de Basto, que é apresentada oficialmente sexta-feira, representa um investimento de cinco milhões de euros e criou 27 novos postos de trabalho.

O Mondim Água Hotel está localizado em Vilar de Viande, no Monte de Paradela, com vista sobre o rio Tâmega e o município vizinho de Celorico de Basto, já no distrito de Braga.

O empreendimento abriu as portas ao público em Abril, mas a apresentação oficial ocorre sexta-feira, num evento reservado apenas a convidados.

O estabelecimento hoteleiro possui 44 quartos e cinco moradias tipo T2, contando no total com 110 camas, o que representa pelo menos duas vezes mais a oferta existente município. Os principais mercados alvo serão a vizinha Espanha, com especial incidência para a Galiza, e os países do Norte da Europa.

O investimento, a cargo da Mondim Tâmega Park S.A, foi de cinco milhões de euros, comparticipados por fundos comunitários. Nesta fase inicial, o hotel criou criar 27 postos de emprego.

O empreendimento dispõe de SPA, com serviço de um fisioterapeuta, de uma esteticista e uma nutricionista, e ainda de um “santuário” onde poderão ser feitas provas de vinhos verdes e do Douro e dos produtos regionais.

A oferta passa também pelo turismo de montanha, pelo desporto e pela aventura, muito ligados ao rio, sem esquecer os desportos radicais, para os quais a zona possui excelentes locais.

Devido à proximidade com o rio é possível praticar desportos tais como canoagem, rafting ou pesca desportiva. O hotel conta ainda organizar passeios pedestres ou facilitar, para quem preferir, a possibilidade de praticar caça.

Mondim de Basto está inserido no distrito de Vila Real e conta com 8574 habitantes dispersos por oito freguesias e 171,87 quilómetros quadrados. ”

Fonte: http://www.oje.pt/category/economia/4886