Programa “Ganhar Asas”

“O Programa Ganhar Asas” resulta da parceria entre a TAP e a UCS (Unidade de Cuidados de Saúde – Grupo TAP Portugal) e tem como objectivo ajudar as pessoas com dificuldades na utilização de meios de transporte aeronáuticos a fazerem uso destes de forma confortável.
Antes de integrar o Programa Ganhar Asas, será feita uma consulta de avaliação com o objectivo de diagnosticar o tipo de dificuldade associada ao medo de voar e de avaliar se, para o o caso concreto, a presença num curso do Programa Ganhar Asas está indicada.
Durante 24 horas (dois dias e meio), uma equipa altamente especializada (constituída por dois Psicólogos Clínicos, um Comandante, uma Assistente de Bordo e um Engenheiro da Manutenção Aeronáutica) darão formação sobre aspectos psicológicos do medo de voar, técnicas de gestão da ansiedade, bem como aspectos técnicos da aviação, incluindo manutenção dos aviões, procedimentos de check-in e procedimentos de voo e de cabine. O curso inclui uma visita ao simulador de voo da TAP e a um avião em manutenção e a realização de um voo terapêutico Lisboa/Madrid/Lisboa. Termina com uma sessão de Prevenção da Recaída e de avaliação da experiência no Programa Ganhar Asas.
O curso realiza-se nas instalações da TAP e no Aeroporto de Lisboa e tem uma taxa de sucesso superior a 95%.
Para 2010 estão programados mais 3 cursos:
- Maio: 6, 7 e 8
- Setembro: 23, 24 e 25
- Novembro: 25, 26 e 27
Se desejar informações mais detalhadas, pode consultar os sites www.ucs.pt ou www.flytap.pt ou contactar o 218 436 300 / 218 436 311 / 218 436 330 / 218 436 340.