Qatar Airways viaja com combutível amigo do ambiente

Segundo notícia do Publituris, e no seguimento da diversos posts sobre a temática do impacto das viagens no meio ambiente, vimos informar que a Qatar Airways vai iniciar os testes de combustível amigo do ambiente em alguns dos seus aviões. Fica aqui a notícia completa:

“A Qatar Airways será a primeira companhia aérea comercial a utilizar o queroseno GTL (gas-to-liquids) nas suas operações aéreas, um combustível que reduz significativamente as emissões de carbono e o impacto no meio ambiente. Akbar Al Baker, representante do Qatar Airways assinou um documento com a Boeing – avaliado em mais de 9.000 milhões de euros – para a aquisição de 30 aviões Boeing 787-8 Dreamliner e 27 modelos do 777. A companhia pondera ainda a compra de mais 35 aviões ao fabricante estadunidense.

Com a redução do impacto de carbono graças ao uso dos nossos aviões que utilizam unicamente carburantes GTL, fixaremos um novo modelo de aviação internacional, transformando a Qatar Airways na linha aérea mais ecológica do mundo. Estamos particularmente orgulhosos de liderar este movimento, afirma Akbar Al Baker.

Um acordo com a empresa britânica QinetiQ foi feito para dotar a companhia aérea de um sistema de detecção de materiais soltos (FOD), que vai ser implementado na pista do Aeroporto Internacional de Doha, e com a qual negociou ainda, sistemas similares para o novo aeroporto internacional da capital.

Esta mudança de combustível deve-se também ao acordo que a Qatar Airways fez com a Qatar Petroleum, Shell, Airbus, Rolls Royce, Woqod e Qatar Science &Technology Park, o qual visava investigar os beneficios do uso de combustíveis sintéticos nos motores de aviação.”