Star Alliance e Egypt Air

Segundo notícia do Publituris, a Star Alliance votou favoravelmente a entrada da Egypt Air no seio do grupo, estando em marcha todo o processo de uniformização para que a entrada se torne efectiva nos próximos 18 meses. A notícia publicada no Publituris:

“A Star Alliance votou favoravelmente a entrada da EgyptAir, companhia nacional egípcia, na Star Alliance. O processo de integração da EgyptAir está em marcha, pelo que a companhia deverá tornar-se membro efectivo da Star Alliance durante os próximos 18 meses.

A companhia egípcia vai trazer nove aeroportos adicionais à rede da Star Alliance, elevando os voos diários para 17.700, que passarão a servir 944 destinos em 161 países. “A rede da EgyptAir enquadra-se perfeitamente na Star Alliance, e permitirá a um número mais alargado de clientes experimentar os benefícios da aliança, especialmente em mercados onde a Star Alliance tinha, até agora, pouca expressão”, afirmou J. Albrecht, CEO da Star Alliance.

“Ao juntar-se à Star Alliance, a EgyptAir passa a oferecer aos seus clientes um variado leque de benefícios, tais como, diversidade de destinos e a existência de boas frequências, uma grande escolha de tarifas em todo o mundo”, disse o CEO da companhia egípcia, Atef Abdel Hamid.

A esses benefícios, somam-se ainda “vantagens para os passageiros frequentes em todas as companhias-membro da Star Alliance e as facilidades e comodidade oferecidas pela utilização de espaços comuns nos principais aeroportos, acrescentou Atef Abdel Hamid numa referência ao conceito Move Under one Roof.

Com vista à implementação desse conceito no Aeroporto do Cairo, a EgyptAir e as companhias da Star Alliance que voam para o Cairo vão mudar-se para o Terminal 3, quando este abrir em 2008. Para este efeito, estão já a decorrer conversações com as autoridades aeroportuárias para assegurar a criação de outro hub da aliança com oferta das melhores condições para os clientes.”