TAP com novos menus na classe TOP Executive

Desde o dia 1 de Outubro que a TAP passou a oferecer novos menus a bordo da classe Top Executive em todos os voos à partida do Brasil. O novo catering traduz o reforço da aposta da Companhia na contínua melhoria da qualidade do produto e serviços proporcionados aos seus Clientes e faz parte de um conjunto de novidades introduzidas este Verão no serviço de bordo, com criações gastronómicas da responsabilidade dos reputados chefs Vítor Sobral e Dânio Braga.

Nos voos que partem do Brasil, os novos pratos agora disponibilizados são assinados pelo chef brasileiro Dânio Braga, distinguido como “Personalidade da Gastronomia em 2006”, pela revista da especialidade “Prazeres da Mesa”.

Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza e Natal são as cidades para onde a TAP opera no Brasil, que serviram de inspiração à criatividade de Dânio Braga, com diferentes menus desenhados em função das características e da riqueza gastronómica de cada região. Badejo com pérolas de tapioca, curry e gomos de maçã, mini-pene com camarões, tomate seco e beringela, cassoulet de boi com lâminas de linguiça e puré de cará são algumas das especialidades que podem ser degustadas a bordo.

Os passageiros da classe Top Executive podem também apreciar  desde 1 de Julho passado, nos voos à saída de Lisboa, novas iguarias da autoria de Vítor Sobral, nomeadamente, cordeiro assado com tomate seco e azeitonas, lavagante no forno com pinhões, camarão alourado com tachinho de frutos exóticos ou cherne confitado.

Criador de uma cozinha que combina produtos tradicionais portugueses, como o azeite e as ervas aromáticas, com ingredientes sofisticados, o trabalho de Vítor Sobral, que desde 2003 é responsável pelas ementas da TAP,  caracteriza-se por uma constante procura de originais experiências gustativas. Um percurso que tem sido reconhecido nacional e internacionalmente com a conquista de diversos prémios, de entre os quais se destaca o troféu “Chef do Ano em 1999”, atribuído pela Academia Portuguesa de Gastronomia.