Tap – Pontualidade e bagagens

Pede-nos também a Tap, para divulgar:

“TAP abandona últimos lugares na pontualidade e extravio de bagagens – Companhia melhora no último trimestre de 2007

As estatísticas da Association of European Airlines (AEA) referentes ao mês de Dezembro 2007, agora divulgadas, comprovam a melhoria sistemática da TAP, nos últimos três meses do ano passado, nos indicadores de pontualidade da sua operação e de extravio de bagagens.

A companhia terminou o ano numa posição ainda distante dos seus objectivos, mas  revela já uma melhoria acentuada no último trimestre. Em consequência de vários factores – em especial as dificuldades resultantes das deficientes condições de operação do Aeroporto de Lisboa e os problemas com a GroundForce (operador de handling que lhe presta assistência) – a TAP apareceu durante vários meses no último lugar das estatísticas daquela Associação.

Esta situação deixou agora de se registar em resultado das acções entretanto empreendidas, tanto a nível interno como graças ao esforço e coordenação conjuntos da TAP, ANA, GroundForce e ainda dos SEF. São ainda de referir os resultados positivos decorrentes das mudanças verificadas na GroundForce.

As estatísticas da AEA englobam as principais companhias europeias filiadas naquela associação – que assumem voluntariamente um compromisso de transparência ao fornecerem publicamente os indicadores da sua performance – e das quais se excluem as companhias não filiadas, designadamente as “low-cost”.”