Tripadvisor elege 100 Melhores Destinos para 2008

“Milford South, na Nova Zelândia, Queenstown, igualmente na Nova Zelândia, e St. Maarten, nas Caraíbas – eis o pódio da eleição 2008 dos 100 Melhores Destinos do Mundo levada a cabo pelos membros da comunidade de viagens TripAdvisor. Portugal não está representado, ao contrário da já mencionada Nova Zelândia, com cinco locais no Top 100, dos Estados Unidos da América, com 19 (!), e do Canadá, com oito.

Tal como referido aquando da eleição dos 100 Melhores Hotéis de Luxo do Mundo, todas as votações da TripAdvisor têm, naturalmente, “um valor muito relativo, pois dependem em grande medida da popularidade dos destinos turísticos no seio da comunidade” online, bem como da origem dos membros.

Assim, na lista 2008 o primeiro representante da Europa é a ilha de Rodes, na Grécia, na quinta posição, seguindo-se Salzburg, na Áustria, em 11º primeiro lugar e a Costa de Amalfi, em Itália, em 13º da lista.
A título de curiosidade, refira-se que a cidade de Barcelona está fora da lista europeia Top 25, e encontra-se num longínquo 90º lugar a nível mundial.

Quanto à América do Sul, os destaques vão para Machu Picchu, no Peru, Rio de Janeiro, no Brasil, Cusco, igualmente no Peru, Buenos Aires, na Argentina e a Foz do Iguaçu, atracção natural dividida entre o Brasil e a Argentina.

No que toca à Ásia, Kyoto, no Japão, lidera as preferências dos membros TripAdvisor para 2008, logo seguido por Male, nas Maldivas, Ubud, na ilha de Bali, Indonésia, Singapura e a ilha Phi Phi Don, na Tailândia.

Já em África, a Cidade do Cabo, na África do Sul, lidera o TOP 25 para aquele continente, logo seguida por Abu Simbel e Luxor, ambos no Egipto, Knysna, na África do Sul, e das Cataratas Vitória, no Zimbabué.

O Top 10 da lista mundial dos 100 Melhores Destinos de 2008 ficou assim ordenada:
1. Milford South, Nova Zelândia
2. Queenstown, Nova Zelândia
3. St. Maarten
4. Cayo Largo, Cuba
5. Rodes, Grécia
6. Charlotte Amalie, St Thomas, Ilhas Virgens 7. Cruz Bay, St John, Ilhas Virgens 8. Bridgetown, Barbados 9. Banff, Alberta, Canadá 10. Lago Tahoe, Califórnia, EUA”

Fonte: http://www.almadeviajante.com/travelnews/001955.php