Turkish Airlines entra na Star Alliance

“A Turkish Airlines, que este ano celebra o seu 75º Aniversário, tornou-se ontem – 1 de Abril 2008 –  na 20ª companhia aérea membro da Star Alliance, numa cerimónia que decorreu em Instabul.

Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance afirmou: “ Com a Turkish Airlines ganhámos uma nova companhia-membro, com um forte mercado próprio baseado numa das economias de mais rápido crescimento no mundo. Além do mais, passámos assim a poder oferecer os benefícios da Star Alliance a um número mais alargado de novos passageiros e, em simultâneo, simplificámos as viagens dos nossos clientes para muitos dos novos mercados emergentes na Ásia Central e no Médio Oriente”,

A Turkish Airlines é já uma das transportadoras aéreas de crescimento mais rápido na Europa (com um aumento do número de passageiros na ordem dos 23,5 por cento, de acordo com a AEA, Associação de Companhias Aéreas Europeias) e desfruta de um posicionamento estratégico entre a Europa e o Médio Oriente e a Ásia.

No final do ano, a companhia planeia iniciar operações para 11 novos destinos e receber mais 22 aviões, o que virá melhorar ainda mais a oferta de serviços proporcionada pela rede da Star Alliance.

Candan Karlitekin, Presidente da Turkish Airlines, disse: “A adesão à Star Alliance é um passo decisivo para a Turkish Airlines se tornar numa companhia global e ter um papel determinante no panorama da aviação mundial. Com este propósito, subimos os nossos critérios internos, de modo a disponibilizar um serviço de classe mundial aos 493 milhões de passageiros que viajam anualmente na rede da Star Alliance.”

Com a nova presença da Turkish Airlines, os clientes dispõem agora de mais 31 destinos à sua escolha, sobretudo na Turquia, Ásia Central e Médio Oriente, beneficiando assim da mais alta gama de opções de sempre oferecida pela Rede da Star Alliance. No conjunto, a aliança de companhias aéreas com mais experiência no mundo oferece agora aos seus clientes 18 mil voos diários para 965 aeroportos em 162 países.”