Uma das dez melhores praias do mundo para crianças é portuguesa

“Os ‘rankings’ e ‘tops’ valem o que valem, mas para o turismo português poderá ser um ponto a favor. A Lonely Planet, empresa que edita guias turísticos, incluiu Tavira, no Algarve, entre os dez melhores destinos de praia do mundo para se viajar com crianças.

“Na ponta Leste da costa Sul portuguesa, esta cidade calma tem uma magnífica praia que se estende por várias milhas. E, o melhor de tudo, é que se apanha um barco para lá chegar”, descreve a Lonely Planet sobre Tavira.

O guia “Viajar com crianças” elenca uma dezena de locais onde estão, segundo a Lonely Planet, as condições mais apropriadas para levar crianças. Da lista constam, segundo a Reuters, as praias italianas da Sardenha, as de Cottesloe e Noosa, na Austrália, bem como outros destinos espalhados pelos quatro cantos do mundo.

Na África do Sul o guia faz uma distinção para Durban. “Banhadas pelo quente Oceano Índico, as praias da cidade de Durban têm uma série de piscinas para crianças e muito entretenimento para a família, como o Sea World e o Ushaka Marine World”, descreve a Lonely Planet.

Karon Beach (na Tailândia), Kauai (no Hawai), Aitutaki (Cook Islands), Sayulita (México) e Sanur (Bali, Indonésia) são outros dos destinos propostos.”

Retirado de Jornal de Negócios: http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=382624