Voos da Madeira para a Europa com escala em Lisboa mantêm frequências, horários e preços

A TAP pede-nos para informar que:

“A partir do início do Verão IATA, a TAP descontinuará os designados voos “through flight”, entre a Madeira e diversos destinos europeus (Amsterdão, Barcelona, Madrid, Roma, Milão, Paris e Frankfurt). Trata-se de voos com escala em Lisboa, mas com o mesmo número nos dois percursos com os quais se pretendia oferecer um trânsito mais cómodo aos passageiros.

Porém, vão manter-se exactamente as mesmas ligações, os mesmos horários e os mesmos preços, podendo o passageiro continuar a fazer o seu check-in e despachar a sua bagagem até ao destino final.

Esta medida resulta da constatação da impossibilidade operacional de concretizar os objectivos pretendidos, o que implicava que já não estivesse a ser possível oferecer na maioria das situações as condições de trânsito esperadas. Desta forma, os passageiros que viajam entre o Funchal e as referidas cidades continuarão a viajar exactamente nos mesmos horários, mas fica claro que poderão ter de mudar de avião em Lisboa, o que antes já ocorria.

Para compensar a obrigatoriedade de pagamento de taxas aeroportuárias adicionais, em função da nova numeração de voos, a TAP decidiu baixar as tarifas em igual montante, pagando o cliente o mesmo preço final.

Em síntese, a TAP não cancelou quaisquer voos directos entre o Funchal e cidades europeias, pelo contrário vai acrescentar um novo destino (Funchal-Madrid, nova ligação semanal a operar entre 5 de Julho e, para já, até 27 de Setembro). O seu objectivo final continuará a ser, sempre que possível e as condições de mercado o justificarem, a oferta de voos directos, sem escala intermédia.”