Wi-Fi a bordo – Estado actual

Depois de vários posts sobre a possibilidade de acesso à internet a bordo dos aviões e da utilização do seu telefone móvel quando voa, aproveitamos algumas notícias saídas nos últimos dias para lhe dar a conhecer os últimos desenvolvimentos do mercado, e para saber em que avião vai poder aceder à internet na sua próxima viagem.

Dos Estados Unidos chegam-nos notícias que a American Airlines após seis meses de testes em alguns aviões da companhia deu finalmente o aval para que o sistema seja instalado em toda a sua frota doméstica. Os preços que vai praticar são 9,95 USD para voos com duração inferior a 3 horas e 12,95 USD para todos os outros.

Por outro lado a Southwest Airlines continua a testar o serviço Wi-Fi a bordo. Durante o período de testes pode usar o acesso de forma gratuita. A Delta informa que também está a meio dos seus testes para o lançamento de acesso a bordo.

Da parte das companhias europeias não temos para já mais nenhuma informação para além daquilo que temos escrito neste blog. Notamos alguma tendência para as companhias europeias apostarem na utilização de telefones a bordo em vez do acesso wi-fi.

Vamos aguardar as próximas novidades! Entretanto se já testou algum destes serviços partilhe a sua opinião.