CIDADES - ESCAPADELAS - COPENHAGA

CopenhagaPorto marítimo e capital do país, na ilha de Zelândia, em frente da Suécia, distante 20 km do outro lado do Öresund, a principal entrada do mar Báltico. Fundada no século XIII, foi atacada pela Suécia no século XVII e bombardeada por navios britânicos durante as Guerras Napoleónicas. Nos meados do século XIX, as muralhas que circundavam a cidade foram em grande parte demolidas. Copenhaga possui um belo porto, pano de fundo da conhecida estátua da Sereia, figura dos contos de Hans Andersen. Canais e fossos contribuem para a beleza e encanto da cidade.

É rica a herança arquitectónica da cidade, desde o Renascimento holandês da Bolsa e do Castelo de Rosenborg, passando pelo estilo barroco da Igreja do Nosso Salvador e do Castelo de Charlottenborg, actualmente sede da Academia de Arte, até ao rococó do Palácio de Amalienborg e ao estilo clássico das casas de habitação dos finais do século XVIII, equilibrados pela ousada arquitectura contemporânea, exemplificada pela fábrica de engarrafamento das cervejas Carlsberg.

No centro da cidade, avultam a Universidade, que data de 1497; o Christianborg, sede do Governo reconstruído depois de um incêndio no século XIX; o Teatro Nacional (com o seu consagrado ballet); o maciço edifício de tijolo da Câmara Municipal, com o seu famoso relógio astronómico mundial; os Jardins do Tivoli, um parque de diversões de Verão. Outros lugares de interesse são a Ny Carlsberg Glyptotek (colecções egípicias, gregas, etruscas e romanas), o Museu dos Brinquedos, o Castelo de Rosenborg, o Circo e o Jardim Zoológico, o Museu de Zoologia, o Museu ao Ar Livre e o Museu da Cidade e a Galeria Nacional de Arte.

As indústrias incluem a construção naval, mobiliário, vestuário, artefactos de prata e as porcelanas da Fábrica Real de Copenhaga, fundada há 200 anos. Copenhaga possui ainda um aeroporto e um ancoradouro natural, que desde há 50 anos inclui um porto franco para aproveitamento do vasto hinterland do Báltico.

O QUE VER E FAZER?

Copenhaga combina charme histórico e cidade cosmopolita. Entre os seus encantos destaca-se uma imagem provinciana, mas sofisticada. Para começar a visita, deambule pelo centro que está reservado aos que gostam de passear e de andar de bicicleta. Deixe-se levar até aos belos Jardins do Tivoli onde encontrará um ambiente animado. Não perca também o parque de diversões Tivoli Garden oferece concertos, fogos de artificio e restaurantes, o que satisfaz residentes e turistas.

Depois dos jardins, visite o Raadhuspladsen, ou seja, centro da cidade. O centro é famoso por ser considerado o “quilómetro zero de Copenhaga” porque é daqui que todas as distâncias se medem, em qualquer direcção.

Se desejar, dirija-se ao porto de Langelinie para contemplar a Estátua da Pequena Sereia inspirada no conto publicado por Hans Christian Andersen em 1837, símbolo de Copenhaga e um dos monumentos mais fotografados do mundo, apesar das suas dimensões reduzidas (1,65 m).

De seguida visite a Royal Library, também conhecida como “The Black Diamond” graças às suas paredes revestidas a granito polido proveniente do Zimbabué e a vidro negro. Inaugurado em 1999, é um dos marcos da nova Copanhega e um importante centro cultural. Além das diversas salas de leitura, alberga o National Photography Museum, uma galeria de arte, uma sala de concertos, uma livraria, um café e um restaurante gourmet.

Para finalizar, poderá visitar a principal rua comercial da cidade, a Strøget, onde existem várias mercearias de luxo ao lado de boutiques, cafés e restaurantes trendy, sem esquecer, claro, animadores de rua que tornam o ambiente bem mais animado!

Para mais vídeos sobre Copenhaga, consulte os canais oficial do Turismo de Copenhaga e do Lonely Planet no Youtube.

Se desejar adquirir um guia de viagem do seu destino, visite a secção de Guias de Viagem.


PROGRAMA DE VIAGEM

1º Dia - Lisboa/Copenhaga
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Copenhaga. Chegada. Transporte livre ao Hotel. Alojamento.

2º Dia ao Penúltimo Dia - Copenhaga
Estadia no Hotel em regime de Alojamento e Pequeno-Almoço. Dias inteiramente livres para actividades de carácter pessoal. Possibilidade de efectuar diversas excursões facultativas.

Último dia - Copenhaga/Lisboa
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Lisboa. Chegada. Fim dos nossos serviços.



SUGESTÕES DE ALOJAMENTO

Radisson SAS Royal Hotel Radisson SAS Royal Hotel - 5 estrelas
No centro da cidade, junto da Estação Central e a apenas 25 minutos do Aeroporto. Junto dos Jardins Tivoli e da famosa Rua Strøget, conhecida por ser a principal área comercial pedestre da cidade. Os 257 quartos foram decorados por Yasmine Mahmoudieh, sendo que a maior parte deles oferecem vistas sobre a cidade, estando todos equipados com tudo o que pode esperar de um hotel de 5 estrelas. Existem diversos quartos para não fumadores.
   
First Vesterbro Hotel First Vesterbro Hotel - 4 estrelas
Abriu as suas portas em 1999 com uma localização central. Conta com 403 quartos em 5 andares. Todos os quartos decorados num estilo clássico, com ar-condicionado, telefone com voicemail, ficha para modems, televisão por cabo, cofre, secador de cabelo e mini-bar. Existem 200 quartos para não fumadores.
   
Scandic Hotel Copenhagen Scandic Hotel Copenhagen - 4 estrelas
Hotel no centro da cidade, com 18 andares e 486 quartos, sendo que mais de 300 são para não fumadores. Todos os quartos com casa-de-banho privativa, telefone, televisão, rádio e mini-bar. O Hotel conta ainda com uma joalharia, sauna, solário, ginásio e garagem.
   
Comfort Europa Hotel Comfort Europa Hotel - 3 estrelas
Hotel moderno e central, apenas a 3 minutos a pé da Estação Central, e dos Jardins do Tivoli. Com fácil acesso a todos os pontos de interesse turístico da cidade. Conta com 226 espaçosos quartos, todos com casa-de-banho privativa, televisão, rádio, telefone e secador de cabelo.
   




Para mais informações e/ou reservas de mini-férias em cidades europeias (ou combinações de cidades) contacte-nos.

Condições Gerais