CIDADES - ESCAPADELAS - MUNIQUE

MuniqueCapital da Baviera, a cerca de 60 Km da fronteira com a Áustria. O centro da cidade conserva parte daquilo que individualizou Munique como cidadela dos Wittelsbach, linhagem de príncipes que reinaram como duques e, mais tarde, reis da Baviera entre 1180 e 1918. Construído em estilo renascença no século XVII e reconstruído depois de seriamente danificado durante a II Guerra Mundial, o palácio dos Witterlsbach possui um teatro privado onde Wolfgang Amadeus Mozart, compositor austríaco do século XVIII, apresentou pela primeira vez a sua ópera Idomeneu, escrita em Munique.

O palácio barroco de Nymphenburg, residência de Verão da família Wittelsbach, a nordeste da cidade, foi edificado no século XVII, com um parque de estilo francês, para além do qual se ergue uma torre de 295m de altura que assinala o local dos Jogos Olímpicos de 1972.

Foi em Munique que, na década de 1920, nasceu o movimento nazi de Adolf Hitler; no seu retiro de montanha, o Ninho da Águia, sobranceiro à estância alpina de Berchtesgaden, 120 Km a sudeste de Munique, Hitler encontrou-se, em Setembro de 1938, com o primeiro-ministro britânico, Neville Chamberlain, para discutir a paz na Europa antes da assinatura do Acordo de Munique.

Munique, que se intitula Capital Mundial da Cerveja, realiza anualmente festas internacionais da cerveja: em Outubro, a Oktoberfest; em Janeiro-Fevereiro, o Fasching, que significa - carnaval - em alemão. A maior e mais antiga cervejaria é a Hofbrauhaus, fundada pelo duque Guilherme V em 1589 e que é actualmente a fábrica de cerveja estatal. São igualmente notáveis em Munique a catedral, datada do século XV, a Universidade, as galerias de arte e teatros, entre os quais o Teatro da Ópera da Baviera.

O QUE VER E FAZER?

Munique é uma das maiores e mais bonitas cidades alemãs. Se é apaixonado por futebol, inicie a visita à cidade pelo Olympiapark, onde fica situado o Estádio Olímpico de Munique que acolheu os Jogos Olímpicos de 1972.

Visite a Torre de Comunicações com 290 metros de altura. Poderá visitar perto da Torre, o Museu BMW, junto à fábrica de automóveis BMW. No centro da cidade, aconselhamos uma visita à Marienplatz, principal ponto de encontro da cidade, onde ouvimos e comunicamos com outra cultura, outro modo de vida. Na praça encontra-se a Câmara Municipal com o seu glockenspiel, conjunto de sinos que apresenta um edifício do século XIX.

A Igreja Frauenkirche e as suas duas torres com cúpulas são o ex-libris da cidade. Por curiosidade, poderá visitar os famosos Biergarten, autênticas catedrais da cerveja onde se destacam o Hofbräuhaus e Augustiner.

Mais para norte encontra-se o Teatro Nacional, o Odeonplatz e Ludwigstrasse onde se pode entrar no jardim Hofgarten. O Palácio de Nymphenburg foi a residência de Verão dos reis da Baviera e poderá visitar se estiver interessado.

Se desejar adquirir um guia de viagem do seu destino, visite a secção de Guias de Viagem.


PROGRAMA DE VIAGEM

1º Dia - Lisboa/Munique
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Munique. Chegada. Transporte livre ao Hotel. Alojamento.

2º Dia ao Penúltimo Dia - Munique
Estadia no Hotel em regime de Alojamento e Pequeno-Almoço. Dias inteiramente livres para actividades de carácter pessoal. Possibilidade de efectuar diversas excursões facultativas.

Último Dia -Muique/Lisboa
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Lisboa. Chegada. Fim dos nossos serviços.



SUGESTÕES DE ALOJAMENTO

Kurpfalz Kurpfalz - 3 estrelas
Hotel com localização central, a dois quarteirões do Theresienwiese – o local onde se realiza a famosa Oktoberfest. Dispõe de 44 quartos, todos com casa-de-banho privativa, secador de cabelo e televisão.
   
Parkhotel Schwabing Parkhotel Schwabing - 3 estrelas
Localizado a norte do centro da cidade e a 25 minutos do aeroporto da cidade. Todos os quartos dispõem de casa-de-banho privativa, secador de cabelo (a pedido), telefone e televisão por cabo.
   
BW Atrium BW Atrium - 3 estrelas
Localizado numa zona calma do centro da cidade, próximo da estação de comboios, os quartos dispõem de telefone, mini-bar, televisão, rádio. O Hotel dispõe ainda de lavandaria, solário e sauna.
   
Intercity Intercity - 3 estrelas
Hotel no centro da cidade. Os seus 200 quartos dispõem de televisão, telefone, rádio, ar-condicionado, secador de cabelo e mini-bar. O hotel dispõe ainda de restaurante, cabeleireiro, ginásio e sauna.
   


EXCURSÕES OPCIONAIS

Royal Bavarian Castels, Jantar Típico Cervejaria Bávara.



Para mais informações e/ou reservas de mini-férias em cidades europeias (ou combinações de cidades) contacte-nos.

Condições Gerais