CIDADES - ESCAPADELAS - REYKJAVIK

ReykjavikReykjavik apelidado de baía fumegante, é a capital da Islândia desde 1845. A sua singular localização atribuí-lhe o título da cidade mais setentrional do mundo. A cidade propõe uma fantástica viagem à procura do desconhecido. Aqui, no Inverno, os dias duram apenas quatro horas e no verão as noites não existem! É um verdadeiro fascínio. Zona rica em géisers, jactos de água a ferver que saem do solo, Reykjavik fascina todos os que por lá passam.

Não falta animação nesta cidade, é a mais povoada do país e alberga metade da população da Islândia. Reúne também múltiplos focos de interesse: bibliotecas, museus, universidades, teatros... um infinito número de diversões que transformam esta viagem num prazer inesquecível.

A cidade oferece, igualmente, numerosas igrejas cristãs, antigas e mais recentes, entre as quais, a Catedral do Parlamento e a grande Hallgrímskirkja. O Museu folclórico de Arbaer, na periferia leste da cidade exibe vários tesouros, como por exemplo, uma igreja tradicional rural e uma exploração agrícola. A leste da cidade, corre, sem pressas, um dos rios mais ricos em salmão.

Os locais a visitar nesta cidade intrigante são diversos, o contacto constante com um estilo de vida diferente apaixona todos aqueles que se aventuraram por estas terras cheias de encanto.

O QUE VER E FAZER?

Reykjavik é uma cidade encantadora, onde as montanhas, os vulcões e os géisiers transformam a Terra do Gelo num local mágico. A Cidade Antiga, delimitada pelo lago Tjorn, oferece uma atmosfera ideal para passeios a pé e até mesmo de bicicleta, uma vez que possui um parque com pistas próprias.

Depois poderá permanecer na Zona do Porto, local turístico por excelência, propício para o encontro com outros turistas. Não deixe de conhecer o artesanato local no Centro de Artesanato da Islândia que oferece artigos feitos de lã, cerâmicas e falcões de madeira.

Para conhecer mais profundamente a cultura islandesa, aconselhamos uma visita ao Museu Nacional da Islândia. No Museu poderá observar, entre outras coisas, objectos de bronze descobertos na sepultura de uma mulher na península de Reykjavik.

A Galeria Nacional da Islândia vai surpreendê-lo: é uma espécie de Islândia em ponto pequeno. Dentro da Galeria poderá visitar o Museu ao ar livre também participar na Feira da Ladra que funciona na garagem do Banco Nacional da Islândia. Depois de toda esta actividade, desloque-se até à Praça Austurvollur, onde encontrará uma zona de comércio e lazer, assim como, pequenos restaurantes.

No Volcano Show, poderá assistir a uma apresentação da vida telúrica da Islândia e a várias propostas de visitas como por exemplo ao Rio dos Salmões, entre outras propostas aliciantes.

Durante a sua estadia não deixe de visitar as termas que são o símbolo da cidade. Apesar das temperaturas não ultrapassarem os 15 graus, as praias convidam a passeios à beira mar que se tornarão inesquecíveis.

Se desejar adquirir um guia de viagem do seu destino, visite a secção de Guias de Viagem.


PROGRAMA DE VIAGEM

1º Dia - Lisboa/Reykjavic
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Reykjavic. Chegada. Transporte livre ao Hotel. Alojamento.

2º Dia ao Penúltimo Dia
Estadia no Hotel em regime de Alojamento e Pequeno-Almoço. Dias inteiramente livres para actividades de carácter pessoal. Possibilidade de efectuar diversas excursões facultativas.

Último Dia - Reykjavic/Lisboa
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Lisboa. Chegada. Fim dos nossos serviços.



SUGESTÕES DE ALOJAMENTO

Nordica Nordica - ****
Localizado no centro da cidade. Os seus 284 quartos com casa-de-banho privativa, estão equipados com televisão, telefone e secador de cabelo. Dispõe ainda de sauna, jacuzzi, piscina e ginásio.
   
Grand Hotel Reykjavik Grand Hotel Reykjavik - ****
Fica localizado a curta distância de caminho do Porto e do Parlamento. Os seus 97 quartos com casa-de-banho privativa dispõem de rádio, telefone, mini-bar, secador de cabelo e ar-condicionado. O Hotel dispõe ainda de um salão de beleza.
   
Borg Hotel Borg Hotel - ****
Localizado na Praça Central de Reykjavic, defronte da Catedral e das Casas do Parlamento. A principal rua comercial encontra-se ao virar da esquina. Dispõe de 45 quartos com televisão, telefone, rádio, mini-bar e secador de cabelo.
   
City Hotel City Hotel - ***

   
Radisson SAS Reykjavic Radisson SAS Reykjavic - ***
Hotel localizado perto do centro de Reykjavic. Fica situado numa zona alta da cidade, próximo do cais e do Parlamento. Dispõe de 127 quartos, com casa-de-banho privativa, televisão, telefone e secador de cabelo.
   




Para mais informações e/ou reservas de mini-férias em cidades europeias (ou combinações de cidades) contacte-nos.

Condições Gerais