CIDADES - ESCAPADELAS - SALZBURGO

SalzburgoCapital do estado de Salzburgo, nas margens do rio Salzach, 255 km a oeste de Viena. É o local onde, em 1756, nasceu o compositor Wolfgang Amadeus Mozart e onde se organiza todos os anos, em Agosto, um festival em sua honra. A casa onde Mozart nasceu, situada na cidade velha, é actualmente uma importante atracção turística.

A cidade, que se situa entre dois montes escarpados, foi construída por sucessivos bispos entre os séculos XVI e XVII.

Entre as suas ruas estreitas, avulta a Getreidegasse, orlada de edifícios de seis andares, cada um com uma placa de ferro forjado exibindo os artigos que tem para venda. A cidade foi muito bombardeada durante a II Guerra Mundial, e quase metade teve de ser reconstruída. Entre os seus edifícios mais antigos, contam-se uma catedral seiscentista e um castelo do século XI.

O QUE VER E FAZER?

Salzburgo atravessada pelo rio Salzach e protegida pelas montanhas, é considerada uma das cidades mais acolhedoras da Europa. O Centro Histórico da cidade merece um destaque especial para iniciar a visita. Elevado a Património Mundial da UNESCO desde 1997, o Centro Histórico acolhe numerosas igrejas; entre elas encontrará a Catedral de Salzburgo, de estilo barroco e considerada um dos tesouros da região germano-austríaca.

Sugerimos um passeio a pé junto ao rio Salzach para admirar os edifícios da Idade Média e dos períodos do Renascimento e Barroco. Poderá atravessar a Getreidegasse, uma via pedonal onde se concentra a vida comercial. O antigo palácio dos arcebispos de Salzburgo, a Residenz, assim como a Abadia de São Pedro, uma obra-prima do barroco com o seu interior ao estilo rococo merecem uma visita. Em oposição, a Igreja de São Francisco apresenta um exterior gótico e um interior cuja decoração, pende para o barroco. Estas belezas arquitectónicas são pontos de passagem obrigatórios para os apreciadores de arte.

A Fortaleza de Salzburgo impõe-se na paisagem verdejante oferecendo uma vista panorâmica sobre a cidade. À entrada da fortaleza, poderá observar um escudo com um leão, que representam as armas de Salzburgo. Salzburgo conserva traços marcantes de Mozart, artista que viu nascer. Poderá visitar duas casas que pertenceram à família de Mozart e conservam, ainda hoje, objectos e marcas deste grande artista. Se desejar, poderá visitar a Estátua de Mozart, do escultor alemão Ludwig Schwanthaler encontra-se no alto de um pedestal erguido 50 anos depois da sua morte em 1791, na Mozart Platz.

Mozart, será, para sempre imortalizado nas ruas de Salzburgo. Se quiser ouvir Mozart, basta deslocar-se ao Restaurante Stiftskeller, fundado no século IX , onde um grupo de músicos interpreta Mozart. Não perca a ocasião para experimentar os deliciosos pratos que o restaurante oferece. Para terminar a visita, poderá praticar esqui numa das 42 estações de esqui da região. Entre as mais próximas, sugerimos Postalm situada no segundo planalto mais elevado da Europa.

Se desejar adquirir um guia de viagem do seu destino, visite a secção de Guias de Viagem.


PROGRAMA DE VIAGEM

1º Dia - Lisboa/Salzburgo
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Salzburgo. Chegada. Transporte livre ao Hotel. Alojamento.

2º Dia ao Penúltimo Dia - Salzburgo
Estadia no Hotel em regime de Alojamento e Pequeno-Almoço. Dias inteiramente livres para actividades de carácter pessoal. Possibilidade de efectuar diversas excursões facultativas.

Último dia - Salzburgo/Lisboa
Comparência no Aeroporto 90 minutos antes da hora prevista de partida. Formalidades de embarque e partida em voo regular com destino a Lisboa. Chegada. Fim dos nossos serviços.

OFERTA: Na compra deste pacote recebe gratuitamente o Guia “Essencial Áustria”. Oferta de um livro por quarto, sujeita à disponibilidade de stock.



SUGESTÕES DE ALOJAMENTO

Sheraton Salzburg Hotel Sheraton Salzburg Hotel - 5 estrelas
Hotel recentemente inserido na "Condé Nast Traveler's 2002 Gold List", está localizado no centro da cidade, junto ao Parque Mirabell. O Hotel está ligado ao "Kurhaus Spa" e ao Centro de Congressos. Todos os quartos dispõem de casa-de-banho privativa, ar-condicionado e televisão por cabo.
   
Starwood Sheraton Salzburg Hotel Starwood Sheraton Salzburg Hotel - 5 estrelas
Hotel localizado junto dos magníficos jardins “Mirabell” e com ligação directa ao Centro de Congressos da Cidade. Dispõe de 163 quartos, todos com ar-condicionado, ligação à internet, televisão e telefone.
   
Hotel Bayrischer Hof Hotel Bayrischer Hof - 4 estrelas
Hotel com 32 quartos em 4 pisos, construído em 1985 e renovado em 1992, caracterizado pela tradicional hospitalidade da região.
   
Hotel StieglBräu Hotel StieglBräu - 4 estrelas
Localizado no centro da cidade, a poucos minutos a pé dos pontos turísticos da cidade e da estação de comboios. Dispõe, de 77 quartos, todos com casa-de-banho privativa, secador de cabelo, mini-bar e televisão por cabo.
   
NH Salzburg City NH Salzburg City - 4 estrelas
Localizado junto do centro histórico da cidade. Todos os quartos tem casa-de-banho privativa, telefone, secador de cabelo, televisão, mini-bar. O hotel dispõe ainda de bar, restaurante, garagem.
   
Austrotel Salzburg Austrotel Salzburg - 4 estrelas
Hotel com 72 quartos, localizado no coração de Salzburg, oferece conforto típico dos Austríacos. Todos os quartos dispõe de tv, minibar, telefone e casa de banho completa.
   
Hotel Haunsperger Hof Hotel Haunsperger Hof - 3 estrelas
Recentemente renovado, situado a apenas 2 minutos da Estação Central. Todos os quartos com casa-de-banho privativa, telefone e televisão.
   
Mercure Salzburg Mercure Salzburg - 3 estrelas
O hotel oferece 121 confortáveis quartos. Localizado a poucos minutos de distancia da cidade. O hotel dispõe de restaurante, ar condicionado nos quartos que estão devidamente equipados com TV, cofre, telefone e mini-bar.
   


EXCURSÕES OPCIONAIS

Visita de Cidade; Mosteiro de Augustinian Canon; Castelo de Greinburg



Para mais informações e/ou reservas de mini-férias em cidades europeias (ou combinações de cidades) contacte-nos.

Condições Gerais