EXPEDIÇÕES - DE CAPE TOWN AO KRUGER (NACVJ)

NAMPDia 1 – Lisboa ou Porto / Cidade Europeia / Cape Town
Formalidades de embarque e partida com destino à África do Sul via capital Europeia. Refeições e noite a bordo.

Dia 2 – Cape Town
Pela manhã chegada ao aeroporto internacional de Cape Town. Formalidades de desembarque e aduaneiras. Assistência pela nossa equipa local e transfer para o hotel. Resto do dia livre. Alojamento.

Dia 3 – Cape Town / Cederberg Mountain Region
Pequeno almoço no hotel e saida de Cape Town em direcção ao Norte para a região Montanhosa de Cederberg. Esta área oferece uma grande variedade de actividades ao ar livre. Após o almoço (incluído) inicio de breefings e formação sobre o seu tour, veiculos e equipamento. Jantar e alojamento.

Dia 4/5 - Namibia - Namaqualand / Rio Gariep
Regime de pensão completa Pela manhã viajaremos para Norte através de Namaqualand até chegarmos ao Rio Gariep. No dia seguinte poderá escolher entre uma relaxante manhã passada nas margens do rio ou meio dia de aventura nas canoas. Depois de almoço continuaremos para Norte até ás Ai-Ais Hot Springs onde, nas águas quentes, passará uma tarde agradável.

Actividades Opcionais: Meio dia de Aventura nas Canoas.

Dia 6 - Fish River Canyon / Floresta Kokerboom
Regime de pensão completa Depois de um pequeno almoço que será tomado bem cedo o nosso dia de hoje vai levar-nos até ao grandioso Fish River Canyon onde terá oportunidade de tirar fotografias espectaculares do segundo maior canyon do mundo. Depois da visita do Canyon viajaremos mais para o interior da Namibia, concretamente para o deserto Kalahari. No caminho faremos uma curta paragem perto de Keetmanshoop para visitar o fantástico Kokerboom (Quiver Tree) Forest.

Dia 7 - Comunidade Kung Bushman / Parque Nacional Namib Naukluft
Esta manhã aqueles que desejem passar algum tempo com os Kung terão oportunidade de o fazer. Esta actividade é um projecto comunitário local e todos os pagamentos serão efectuados directamente á comunidade. Aqueles que escolherem não participar terão a manhã livre e poderão fazer curtas caminhadas no deserto ou simplesmente descansar. Mais tarde iremos para oeste na direcção de Sossusvlei e entraremos na região Namib.

Actividades Opcionais: Excursão/safari Kung Bushman.

Dia 8 - Parque Nacional Namib Naukluft
Tirando partido das temperaturas mais baixas partiremos de madrugada pelo parque nacional Namib-Naukluft onde iremos subir uma duna a pé para termos uma perspectiva diferente do deserto. Deixaremos o nosso transporte numa area de parqueamento e daqui teremos a opção de fazer um passeio, na área, guiado por peritos locais ou de fazer uma caminhada em Sossusvlei com outros membros do grupo.

Actividades Opcionais: Passeio guiado por peritos locais.

Dia 9 /10 - Swakopmund
Pequeno almoço e saída para mais um percurso inesquecível através do arido deserto Namib-Naukluft ao fim do qual chegaremos a Walvis Bay onde, se tivermos sorte, poderemos ver a colónia de flamingos, que faz deste local a sua casa. À chegada teremos um brifing sobre as actividades que temos opção de fazer. Alojamento. O dia seguinte será livre para actividades de gosto pessoal.

Actividades opcionais: bicicleta, sandboarding, Sky diving, voos panoramicos, pesca.

Dia 11/12/13 - Tribos Himba / Etosha National Park
Dirigimo-nos para o interior em direcção ao Norte, concretamente para Kamanjab onde iremos encontrar a população local – Os Himba – que são facilmente reconhecidos pela sua maneira única de vestir. Ir de encontro a um modo de vida totalmente diferente do nosso é seguramente uma experiência enriquecedora e inesquecivel. Nos dias seguintes, iremos visitar o Parque Nacional Etosha onde terá experiências únicas no que diz respeito aos safaris e aos animais que vamos “espreitar”. Este parque proporciona-lhe talvez dos melhores safaris que poderá fazer em Africa. Vamos passar os dias a visitar os inúmeros esconderijos, onde podemos ver sem ser vistos, e de onde poderemos tirar fotografias verdadeiramente espantosas à fauna existente. Ocasionalmente pode não ser possivel passear à noite no parque.

Dia 14/15 - Windhoek / Tribo Bushmen
Depois de um ultimo safari que terá lugar de manhã muito cedo partiremos em direcção a Windhoek, a capital da Namibia. No caminho iremos parar num mercado de artesanato local para algumas compras. No dia seguinte deixamos Windhoek para trás e dirigimo-nos em direcção á fronteira do Botswana mas passaremos ainda esta noite em território da Namibia. Aqui teremos novamente a oportunidade de interagir com a população local.

Actividades Optionais: Jantar no Joe’s Beer House, Visita da cidade. Passeio Bushman.

Dias 16/17/18- Okavango Delta (Botswana)
A nossa jornada de hoje leva-nos através da fronteira até Maun. Chegamos de tarde, deixamos aqui o nosso transporte e vamos embarcar nos nossos aviões em direcção ao Delta. Depois de um inesquecivel voo panoramico chegamos ao local que será a nossa base pelos próximos 3 dias. Durante o tempo que passarmos no Delta vamos dar muitos passeios a pé e um “mokoro ride” com a população local. O Delta é verdadeiramente espectacular e uma experiencia única e inesquecível.

Dia 19 - Namibia / Parque National Caprivi
É com tristeza que deixamos o Delta para trás e vamos prosseguir para a Namibia. Viajaremos através do Parque Nacional Caprivi em direcção ao nosso destino de hoje, junto ao rio Zambezi, onde passaremos esta noite.

Dia 20 - Kasane / Parque Nacional Chobe
Hoje, a viagem de regresso ao Botswana para Kasane, nas margens do rio Chobe, vai ser curta. De tarde iremos fazer um cruzeiro no rio para contacto com a fauna local.

Actividades Optionais: Safari no Chobe.

Dia 21/22 - Zimbabwe - Victoria Falls
Após o pequeno almoço continuação da nossa viagem em direcção a Victoria Falls onde almoçaremos. Pela tarde visita das Cataratas, uma das maravilhas do Mundo. Alojamento no lodge.

Actividades Optionais: Cruzeiro ao Pôr do Sol no Zambezi (jantar incluído) e/ou Parque Nacional de Victoria Falls.

Dia 23/24 – Victoria Falls / Joanesburgo
Pequeno almoço. É uma longa mas bonita viagem através do Botwana até à fronteira de Martinsdrift onde iremos passar a noite. O dia seguinte será passado em viagem para Johanesburgo.

Dia 25 - Panorama Route
Após o pequeno almoço deixamos para trás Joannesburgo, a cidade de ouro, e seguimos em direcção á provincia de Mpumalanga. Blyde River Canyon e Bourke’s Luck Potholes serão alguns dos locais de interesse que teremos oportunidade de observar através da famosa Panorama Route. Iremos passar a noite numa concessão de vida selvagem mesmo ás portas do Kruger Park. O Safari que faremos esta noite dar-nos-à a oportunidade de ver as misteriosas criaturas que habitam a selva africana.

Dia 26/27 – Kruger National Park
Iremos acordar bem cedo e partir para um safari a pé antes de entrarmos no Kruger Park. Os próximos dois dias serão passados a explorar a parte sul desta vasta reserva e iremos ter boas hipóteses de ver elefantes, rinocerontes, leões, leopardos e bufalos – os famosos “Big Five” de África. O dia seguinte também começa bem cedo. Mantenha-se atento às diversas especies de aves e outros animais raros e mais dificeis de avistar. Estadia em regime de Pensão Completa.

Actividades Opcionais: Safari nocturno.

Dia 28 – Kruger Park / Joanesburgo / Aldeia Tipica
Após o pequeno almoço iremos completar a nossa experiencia no Kruger Park com um safri de manhã bem cedo, antes de partirmos em direcção a Joannesburgo. Pelo caminho visitamos uma aldeia tipica onde teremos na oportunidade de experimentar alguma cultura local e comprar artezanato. Almoço incluído. Continuação do trajecto via terrestre até Joanesburgo onde chegaremos ao final da tarde. Alojamento no Hotel. Noite livre.

Dia 29 – Joanesburgo / Cidade Europeia
Pequeno almoço no hotel. Em hora a determinar localmente, e de acordo com o horário do seu voo, transfer para o aeroporto e inicio da sua viagem de regresso à Europa. Refeições e noite a bordo.

Dia 30 – Cidade Europeia / Lisboa ou Porto
Manhã cedo chegada á Europa e voo de ligação a Lisboa ou Porto.

Partidas frequentes durante todo o ano.

Consulte-nos para mais informações e reservas sobre a expedição dos seus sonhos!