GUIAS DE CIDADES - COPENHAGA

Fotografia de CopenhagaCopenhaga, Dinamarca. Porto marítimo e capital do país, na ilha de Zelândia, em frente da Suécia, distante 20 km do outro lado do Öresund, a principal entrada do mar Báltico. Fundada no século XIII, foi atacada pela Suécia no século XVII e bombardeada por navios britânicos durante as Guerras Napoleónicas. Nos meados do século XIX, as muralhas que circundavam a cidade foram em grande parte demolidas. Copenhague possui um belo porto, pano de fundo da conhecida estátua da Sereia, figura dos contos de Hans Andersen. Canais e fossos contribuem para a beleza e encanto da cidade.

É rica a herança arquitectónica da cidade, desde o Renascimento holandês da Bolsa e do Castelo de Rosenborg, passando pelo estilo barroco da Igreja do Nosso Salvador e do Castelo de Charlottenborg, actualmente sede da Academia de Arte, até ao rococó do Palácio de Amalienborg e ao estilo clássico das casas de habitação dos finais do século XVIII, equilibrados pela ousada arquitectura contemporânea, exemplificada pela fábrica de engarrafamento das cervejas Carlsberg.

No centro da cidade, avultam a Universidade, que data de 1497; o Christianborg, sede do Governo reconstruído depois de um incêndio no século XIX; o Teatro Nacional (com o seu consagrado ballet); o maciço edifício de tijolo da Câmara Municipal, com o seu famoso relógio astronómico mundial; os Jardins do Tivoli, um parque de diversões de Verão. Outros lugares de interesse são a Ny Carlsberg Glyptotek (colecções egípicias, gregas, etruscas e romanas), o Museu dos Brinquedos, o Castelo de Rosenborg, o Circo e o Jardim Zoológico, o Museu de Zoologia, o Museu ao Ar Livre e o Museu da Cidade e a Galeria Nacional de Arte.

As indústrias incluem a construção naval, mobiliário, vestuário, artefactos de prata e as porcelanas da Fábrica Real de Copenhaga, fundada há 200 anos. Copenhaga possui ainda um aeroporto e um ancoradouro natural, que desde há 50 anos inclui um porto franco para aproveitamento do vasto hinterland do Báltico.

VOOS E ALOJAMENTOS

Ida-e-Volta Só ida
De:
Para:
Partida:

Regresso:

 Só voos directos  Datas Flexíveis
Classe:
Adulto(s):   2 a 11 Anos:   < 2 Anos:
Máximo: 6 passageiros por reserva
Máximo: 1 bébe (<2 anos) por adulto

ALGUNS ALOJAMENTOS

De seguida apresentamos algumas propostas de alojamento para o destino que escolheu. Se quiser receber mais informações (preços, condições, disponibilidades, etc...) contacte-nos.

Comfort Europa Hotel Comfort Europa Hotel - 3 estrelas
Hotel moderno e central, apenas a 3 minutos a pé da Estação Central, e dos Jardins do Tivoli. Com fácil acesso a todos os pontos de interesse turístico da cidade. Conta com 226 espaçosos quartos, todos com casa-de-banho privativa, televisão, rádio, telefone e secador de cabelo.
   
First Vesterbro Hotel First Vesterbro Hotel - 4 estrelas
Abriu as suas portas em 1999 com uma localização central. Conta com 403 quartos em 5 andares. Todos os quartos decorados num estilo clássico, com ar-condicionado, telefone com voicemail, ficha para modems, televisão por cabo, cofre, secador de cabelo e mini-bar. Existem 200 quartos para não fumadores.
   
Scandic Hotel Copenhagen Scandic Hotel Copenhagen - 4 estrelas
Hotel no centro da cidade, com 18 andares e 486 quartos, sendo que mais de 300 são para não fumadores. Todos os quartos com casa-de-banho privativa, telefone, televisão, rádio e mini-bar. O Hotel conta ainda com uma joalharia, sauna, solário, ginásio e garagem.
   
Radisson SAS Royal Hotel Radisson SAS Royal Hotel - 5 estrelas
No centro da cidade, junto da Estação Central e a apenas 25 minutos do Aeroporto. Junto dos Jardins Tivoli e da famosa Rua Strøget, conhecida por ser a principal área comercial pedestre da cidade. Os 257 quartos foram decorados por Yasmine Mahmoudieh, sendo que a maior parte deles oferecem vistas sobre a cidade, estando todos equipados com tudo o que pode esperar de um hotel de 5 estrelas. Existem diversos quartos para não fumadores.
   
 

O TEMPO

(Ultima actualização )
DataMax./Min.DiaNoite

Dados gentilmente cedidos por weather.com The Weather Channel