GUIAS DE CIDADES - DUBAI

Fotografia de DubaiDubai, Emirados Árabes Unidos. O segundo maior dos sete emiratos. Dubai, enriqueceu com o petróleo. A pesca é uma actividade importante, e a cidade de Dubai é um movimentado porto de mar e uma capital moderna, possuí tambem aeroporto internacional.

Na década de 60, a cidade consistia de casas de um ou dois andares feitas de calcário de coral, algumas providas de torres de ventilação, uma característica arquitectónica específica desta parte do Mundo e uma das primeiras formas de condicionamento de ar, pela qual o vento é canalizado da parede da torre para dentro da casa, refrescando-a deste modo.

Até 1961, não havia electricidade e a água canalizada só foi introduzida em 1968. Durante a década de 70 procedeu-se ao desenvolvimento urbano, incluindo a construção de muitos blocos de escritórios. O edíficio mais alto é o Centro de Exposições e do Comércio Internacional, de 39 andares.

Apesar da sua modernidade, Dubai retém os laços com o passado. O porto ainda é utilizado pelos dhows (veleiros árabes de um só mastro para a navegação costeira) e servido por abras (táxis aquáticos). Subsiste ainda um forte do ínicios do século XIX e algumas casas árabes antigas.

VOOS E ALOJAMENTOS

Ida-e-Volta Só ida
De:
Para:
Partida:

Regresso:

 Só voos directos  Datas Flexíveis
Classe:
Adulto(s):   2 a 11 Anos:   < 2 Anos:
Máximo: 6 passageiros por reserva
Máximo: 1 bébe (<2 anos) por adulto
 

O TEMPO

(Ultima actualização )
DataMax./Min.DiaNoite

Dados gentilmente cedidos por weather.com The Weather Channel