GUIAS DE CIDADES - ESTOCOLMO

Fotografia de EstocolmoEstocolmo, Suécia. A capital da Suécia, construída sobre cerca de 20 ilhas e penínsulas que ladeiam o mar Báltico, desenvolveu-se em meados do século XIII em redor de uma ilha fortificada e protegida por estacas. O centro histórico da cidade, actualmente ligado às ilhas mais próximas, é conhecido como - a cidade no meio das pontes -. Ali se erguem o Parlamento, o Palácio Real e a Igreja de Riddarholm, panteão dos reis da Suécia. Nas ruas medievais, quase todas interditas ao trânsito automóvel, sucedem-se as lojas de antiguidades, e as casas de burgueses do século XVII foram transformadas em escritórios e residências particulares.

A leste da cidade velha existe um grupo de ilhas cujos edifícios foram construídos com as fachadas viradas para os cais, onde vêm atracar barcos a motor, iates e, ocasionalmente, escunas. Também na ilha de Djuvgaden se preserva o passado marítimo da capital num museu onde se conserva o Wasa, um navio de guerra de 60 m de comprimento que se afundou no porto de Estocolmo ao partir para a sua viagem inaugural, em Agosto de 1628, mas que foi recuperado em 1961.

A norte, grande parte da zona residencial e comercial do século XIX, foi substituída pelos arranha-céus do Bairro de Hogtortget. As zonas suburbanas da cidade e os bairros mais modernos ligam-se à zona central de Estocolmo por metropolitano.

O museu ao ar livre - memória viva do passado rural da Suécia - foi um projecto piloto no campo de museologia e aparece em contraste absoluto com o Palácio Real de Verão de Drottningholm.

A zona moderna da cidade constitui o maior pólo industrial da Suécia. Ali se fabricam maquinaria, produtos químicos, têxteis, borracha e cerveja, existindo também prósperas indústrias electromecânicas, de projectos e gráficas. As ligações com a Finlândia são asseguradas por frequentes carreiras marítimas, e o principal aeroporto internacional situa-se em Arlanda, 40 Km a norte da cidade.

VOOS E ALOJAMENTOS

Ida-e-Volta Só ida
De:
Para:
Partida:

Regresso:

 Só voos directos  Datas Flexíveis
Classe:
Adulto(s):   2 a 11 Anos:   < 2 Anos:
Máximo: 6 passageiros por reserva
Máximo: 1 bébe (<2 anos) por adulto

ALGUNS ALOJAMENTOS

De seguida apresentamos algumas propostas de alojamento para o destino que escolheu. Se quiser receber mais informações (preços, condições, disponibilidades, etc...) contacte-nos.

Kom Hotel Kom Hotel - 3 estrelas
Hotel situado no centro da cidade, junto à Estação Central e ao terminal do serviço de autocarros para o aeroporto. Com 99 quartos todos com casa-de-banho privativa, secador de cabelo, mini-bar, televisão e cofre. O Hotel conta ainda com ginásio, sauna e solário.
   
Scandic Hotel Malmen Scandic Hotel Malmen - 3 estrelas
Localizado em Södermalm, que está para Estocolmo como a Greenwich Village está para Nova York. Sendo o bairro da cidade com maior número de bares, restaurantes e teatros. A Cidade Antiga, o Palácio Real e o ferrie para Djurgården estão todos a curta distância. Os seus 283 quartos insonorizados (188 para não fumadores) dispõem de televisão, aquecimento central, telefone e rádio.
   
Scandic Continental Hotel Scandic Continental Hotel - 4 estrelas
No centro da cidade, frente à Estação Central, e a curta distância da ligação por autocarro para o aeroporto. A poucos minutos do Castelo de Estocolmo, Ópera, Teatro Nacional e do Teatro Vasa. Conta com 268 quartos (188 para não fumadores), todos com televisão, mini-bar, secador de cabelo e cofre. Existe ainda uma sauna e uma sala de descanso.
   
Scandic Sergel Plaza Scandic Sergel Plaza - 5 estrelas
No centro da cidade junto da zona comercial e de negócios. O design interior foi inspirado no estilo clássico do século XVII. O Hotel dispõe de sala de conferências, ginásio, sauna, solário e casino. Todos os seus quartos dispõem de casa-de-banho privativa, ar-condicionado, secador de cabelo, rádio, mini-bar e televisão.
   
 

O TEMPO

(Ultima actualização )
DataMax./Min.DiaNoite

Dados gentilmente cedidos por weather.com The Weather Channel