GUIAS DE CIDADES - NEWCASTLE

Fotografia de NewcastleNewcastle, Reino Unido. Cidade do Nordeste da Inglaterra no condado de Tyne e Wear a cerca de 400km de Londres.

Havia uma ponte sobre o rio Tyne no século II da nossa era, quando os Romanos construíram a Muralha de Adriano, cuja extremidade oriental ficava em Wallsend, actualmente um subúrbio de Newcastle. Foi aqui construído no tempo dos Normandos um castelo - a que a cidade deve o nome -, e o porto floresceu no século XVI. O crescimento da cidade, porém, surgiu com o aumento da exploração mineira e exportação de carvão no século XVII e, no século XIX, com a implantação de outras indústrias, especialmente a construção naval.

O Tyne era orlado de estaleiros desde Newcastle, passando por Jarrow - pátria da Venerável Beda (673-735), pai da história escrita inglesa - até Tynemouth, onde existe um priorado do século XI. Quando a Grande Depressão da década de 1930 atingiu a Inglaterra, nenhuma outra área do país sofrue mais profundamente do que as cidades das margens do Tyne, especialmente Jarrow e Gateshead.

Desde então, a vida nesta área tem sido uma luta, mas poucas cidades e podem orgulhar tanto da sua revolução urbana. Newcastle possui um espaçoso centro citadino do século XIX com belos edifícios e uma igerja medieval que passou a catedral. Tem também universidade, áreas undústriais em ambas as margens do rio e ainda alguma construção naval.

Talvez o mais interessante dos edifícios da cidade seja a estação de caminho de ferro (1850-1865), que nos vem lembrar que George Stephenson (1781-1848), o construtor da primeira locomotiva a vapor para uma linha de caminho de ferro, era originário desta região.

VOOS E ALOJAMENTOS

Ida-e-Volta Só ida
De:
Para:
Partida:

Regresso:

 Só voos directos  Datas Flexíveis
Classe:
Adulto(s):   2 a 11 Anos:   < 2 Anos:
Máximo: 6 passageiros por reserva
Máximo: 1 bébe (<2 anos) por adulto
 

O TEMPO

(Ultima actualização )
DataMax./Min.DiaNoite

Dados gentilmente cedidos por weather.com The Weather Channel