GUIAS DE CIDADES - OSAKA

Fotografia de OsakaOsaka, Japão. A terceira maior cidade do país, depois de Tóquio e Yokohama. Estende-se pelo delta do rio Yodo, na extremidade oriental do mar Interior, cerca de 400 Km a oeste e ligeiramente a sul de Tóquio. Osaka possui o maior e mais sumptuosamente decorado castelo do Japão. Debate-se também com problemas causados pelo congestionamento urbano, poluição atmosférica e aluimento do solo provocado pelas captações de água para as suas múltiplas indústrias manufactureiras.

O castelo, iluminado à noite, foi construído nos finais do século XVI pelo chefe militar Toyotomi Hideyoshi, o que assinala o início da transformação da cidade na capital comercial e financeira do Japão Feudal. Os seus mercadores dominaram o comércio e serviram como pagadores a classe dos samurais. Sendo ainda hoje uma importante zona de comércio. Osaka goza também da reputação de cidade devotada ao prazer, o que se reflecte na sua excelente gastronomia, activa vida nocturna, soberbos armazéns na área comercial de Shinsaibashi e teatros onde se representam os tradicionais mas populares dramas Kabuki e peças de marionetas bunraku.

Os dois principais locais religiosos da cidade são os antigos santuários xintoístas de Sumiyoshi, que remontam ao século III d. C. e estão rodeados de centenas de lanternas de pedra esculpida, e o Santuário de Temmangu, do século X, onde se realizam em épocas festivas desfiles de barcos decorados.

VOOS E ALOJAMENTOS

Ida-e-Volta Só ida
De:
Para:
Partida:

Regresso:

 Só voos directos  Datas Flexíveis
Classe:
Adulto(s):   2 a 11 Anos:   < 2 Anos:
Máximo: 6 passageiros por reserva
Máximo: 1 bébe (<2 anos) por adulto
 

O TEMPO

(Ultima actualização )
DataMax./Min.DiaNoite

Dados gentilmente cedidos por weather.com The Weather Channel