GUIAS DE CIDADES - SIDNEY

Fotografia de SidneySidney, Austrália. A maior e mais antiga cidade do país, Sydney é a capital do estado da Nova Gales do Sul. Situa-se na magnífica baía a que o navegador inglês James Cook deu o nome de Port Jackson em 1770. Actualmente, a cidade estende-se para norte, oeste e sul, cobrindo mais de 1735 Km2.

Sydney foi fundada em 1788 por 1487 pessoas (das quais 759 eram presos deportados) vindas de Inglaterra em 11 navios. Entre os edifícios históricos da cidade, contam-se a Igreja de St. James e o Hyde Park Barracks, concebidos nos princípios do século XIX pelo arquitecto Francis Greeway, um preso deportado. No entanto os seus edifícios mais espectaculares são mais recentes - a Centrepoint Tower, onde está instalado um restaurante giratório e que com os seus 305 m de altura é o mais alto edifício do país; o Teatro da Ópera, com a sua cobertura em forma de conchas, inaugurado em 1973, e a ponte sobre o porto de Sydney, aberta em 1932. A ponte, que inclui duas linhas férreas, oito faixas rodoviárias e uma faixa para ciclistas e peões, tem um vão de 503 m, o maior vão do Mundo de uma ponte em arco. A ponte faz a ligação entre o centro da cidade, a sul do porto, e a segunda zona comercial de Sydney Norte, actualmente em rápida expansão e que era anteriormente uma área residencial.

A cidade atrai milhares de turistas, que invadem as suas praias, Sydney, cujo porto é o mais movimentado da Austrália, possui três universidades; depois da II Guerra Mundial, adquiriu uma atmosfera cosmopolita, para o que contribui o grande número de imigrantes vindos de Inglaterra, Itália, Grécia, Líbano, Sueste Asiático e de muitos outros pontos do Globo.

VOOS E ALOJAMENTOS

Ida-e-Volta Só ida
De:
Para:
Partida:

Regresso:

 Só voos directos  Datas Flexíveis
Classe:
Adulto(s):   2 a 11 Anos:   < 2 Anos:
Máximo: 6 passageiros por reserva
Máximo: 1 bébe (<2 anos) por adulto
 

O TEMPO

(Ultima actualização )
DataMax./Min.DiaNoite

Dados gentilmente cedidos por weather.com The Weather Channel